Bate-Papo na Web

Saiba como publicar fotos em seu perfil do Instagram em celular, tablets e computadores

Acesso de conta no computador só permite seguir, comentar e curtir publicações

Loic Venance/AFP
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Solicitei informações a respeito do Instagram e agradeço. Agora estou com dúvidas sobre algumas palavras, como “baixe o app no celular e crie uma conta”. Além disso, não tenho internet no celular. Como faço no computador? Marco Antonio

Há algumas semanas, a coluna explicou como criar uma conta no Instagram. Sobre a frase “baixe o app no celular e crie uma conta”, vamos lá. App é um sinônimo de aplicativo, abreviação de “application”, em inglês. E o que é aplicativo? Basicamente, é um programinha que você instala no seu celular, tablet e até em computadores. “Baixe o app” quer dizer “faça o download do aplicativo”.

Para usar as redes sociais, é preciso criar uma conta, um cadastro, onde você preenche os seus dados, como nome, email etc. Você também pode criar uma conta no Instagram pelo computador. No entanto, só vai conseguir seguir os outros usuários, comentar e curtir as publicações deles e compartilhá-las no seu Facebook, Messenger ou Twitter.

Não é possível postar as suas próprias fotos pelo Instagram no computador. Para usar plenamente todos os recursos do Instagram, você precisa fazer isso pelo celular ou tablet. Pense em contratar um plano de dados da sua operadora para usar internet no seu celular ­–é preciso ter um smartphone.

Se você já tiver um smartphone ou tablet, pode acessar a internet em lugares públicos que oferecem wifi grátis, mesmo se não tiver plano de dados 3G/4G. Enfim, para criar uma conta no Insta pelo computador, entre no site do Instagram em "Cadastre-se". Pode entrar com a sua conta do Facebook ou criar uma conta nova.

Na primeira página, aparece uma sugestão de usuários para seguir. Selecione os que deseja e clique em "Começar", embaixo da lista. Depois, na caixa "Busca", na parte de cima da tela, digite o nome das pessoas que você quer seguir, clique em cima delas e depois em "Seguir". Pronto.

Agora

Bate-Papo na Web

Alessandra Kormann é jornalista, tradutora e roteirista. Trabalhou sete anos na Folha.
Desde 2005, é colunista do Show!, do jornal Agora.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem