Bate-Papo na Web

Saiba como criar uma conta no Instagram e como conectá-la com a do Facebook

Associar as duas contas facilita a escolha dos amigos a seguir

Arun Sankar/AFP

Não sou usuário de redes sociais, porém desejo usar o Instagram. Coleciono fotos interessantes 
de vários lugares. Como proceder para colocar meu material na rede? Quero colocar publicidade de minha atividade profissional. Marco Antonio

Primeiro, baixe o app no celular e crie uma conta. Na hora que você estiver criando o seu perfil, pode escolher se quer conectar a conta ao Facebook. Para quem tem, isso facilita a escolha dos amigos a seguir (quando você segue alguém, normalmente a pessoa segue você de volta). Também aparece a opção de pesquisar pessoas nos contatos do seu celular.

O Instagram oferece ainda algumas sugestões de celebridades para você seguir (essas normalmente não seguem você de volta, rs). Se quiser fazer isso mais tarde, é só clicar no ícone de um bonequinho, na parte inferior do lado direito da tela, e depois nos três risquinhos, no canto direito superior. Selecione “Encontrar pessoas”.

Como quer divulgar sua atividade profissional, procure seguir pessoas relacionadas a ela. Para publicar fotos de sua coleção, você precisa enviá-las para o seu celular. Se as fotos estiverem no seu computador, pode mandá-las por email pra você mesmo. Depois abra o seu email no celular e salve a foto na sua galeria.

Se for uma foto em papel, vc pode escaneá-la e enviá-la por email. Ou tirar uma foto da foto com o seu celular. Cuidado com reflexos. Para publicar uma foto, clique no quadrado com um + dentro, na parte de baixo. Você pode colocar até dez fotos ou vídeos na mesma publicação, basta clicar em “selecionar vários” (o ícone de um quadradinho em cima do outro).

Depois de marcar o que deseja publicar, clique em “Avançar” e escolha um filtro. No final, vc pode ainda escrever uma legenda, marcar pessoas e adicionar uma localização. Aí é só clicar em “Compartilhar”.
Na semana que vem, continuo a explicação de alguns recursos muito importantes, como as hashtags e os stories.

Bate-Papo na Web

Alessandra Kormann é jornalista, tradutora e roteirista. Trabalhou sete anos na Folha de S.Paulo. Desde 2005, é colunista da Revista da Hora, do jornal Agora.

Final do conteúdo

Últimas Notícias

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem