Bate-Papo na Web

Saiba como apagar mensagens recebidas ou enviadas pelo Messenger

A exclusão da conversa será apenas em seu celular

Max Francioli
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Descrição de chapéu Agora

Como limpar mensagens recebidas no Messenger? Martha, 66

Para excluir uma mensagem enviada ou recebida pelo Messenger no celular, pressione o dedo em cima da mensagem e clique em “Remover”. Se vc acabou de enviá-la (dez minutos, no máximo), aparecerá a opção “Remover para todos” –a pessoa não verá o que vc escreveu, mas saberá que uma mensagem foi excluída. No computador, posicione o mouse em cima da mensagem que quer apagar, clique nos três pontinhos (“Mais”) e clique em “Remover”.

Se quiser apagar uma conversa inteira, abra a lista de conversas no celular. Depois deslize o dedo da direita para a esquerda em cima da conversa que quer apagar (ou apenas pressione o dedo em cima da conversa por alguns segundos). Vão aparecer alguns ícones. Clique na lata de lixo e selecione “Excluir bate-papo” para apagar definitivamente a conversa. Atenção: ao fazer isso, não dá para voltar atrás.

Outra opção é simplesmente arquivar a conversa, clicando em “Ocultar bate-papo”. A conversa não ficará visível na sua lista, mas se quiser poderá localizá-la novamente. Basta digitar o nome da pessoa na caixa “Pesquisar” no alto da tela. Para a conversa ficar visível novamente, é só enviar nova mensagem para a pessoa.

Para excluir ou arquivar uma conversa no computador, abra o Messenger e clique na conversa. Em seguida, clique no ícone da engrenagem, no canto direito da tela, ao lado do nome do seu interlocutor. Selecione “Arquivar” ou “Excluir”.

Lembrando que, ao excluir uma conversa inteira, vc só a apaga do seu Messenger. O bate-papo continua existindo no Messenger do outro.

Agora

Bate-Papo na Web

Alessandra Kormann é jornalista, tradutora e roteirista. Trabalhou sete anos na Folha.
Desde 2005, é colunista do Show!, do jornal Agora.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem