Bate-Papo na Web

Existem várias formas de gravar áudio dos vídeos do YouTube, incluindo serviços online; veja

É bom lembrar: é proibido baixar músicas protegidas e vendê-las

Ilustração
Max Francioli
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Como gravar músicas disponíveis no YouTube em um  pendrive para ouvir em outro aparelho? Roberto, 66

Existem diversas formas de gravar apenas o áudio dos vídeos do YouTube. Vc pode baixar um programa, instalar uma extensão para o navegador ou fazer isso de forma totalmente online, sem ter que baixar nem instalar nada. Mais fácil, né?

Vc pode acessar um desses serviços online em https://video2mp3.biz. Primeiro, entre no YouTube e abra o vídeo de onde quer extrair o som. Clique na barra de endereços e selecione o link (algo como www.youtube.com/watch?xyz). Dp pressione as teclas Ctrl e letra C, juntas, para copiar o link.
Volte ao video2mp3.biz e clique no campo em branco onde está escrito “Paste YouTube link” (cole o link do YouTube). Pressione as teclas Ctrl e letra V ao mesmo tempo para “colar” o link ali. Dp clique no botão “convert”.

Na próxima tela, vc escolhe o formato do arquivo: mp3 se quiser salvar só o áudio e mp4 para salvar o vídeo. Aguarde uns instantes. Qdo estiver pronto, vai surgir o botão “Download”, clique nele. Dê um nome para o arquivo, escolha a pasta de destino e pronto.

Outro serviço é o YouTube MP3: www.dlnowsoft.com/pt-br/youtube-mp3. Esse é em português. Funciona do mesmo jeito, basta colar o link no espaço em branco e clicar no botão “Baixe a música MP3”. Se quiser baixar em vídeo, clique na setinha ao lado. Dp, aguarde uns instantes (a tela não muda). Qdo estiver pronto, surgirá a caixinha “Salvar como”, em que vc dá nome ao arquivo e escolhe a pasta de destino.

Dp que salvar tudo, é só passar para o pendrive. É sempre bom lembrar: é proibido baixar músicas protegidas por direito autoral e vendê-las em qualquer formato. Pirataria é crime!
 

Bate-Papo na Web

Alessandra Kormann é jornalista, tradutora e roteirista. Trabalhou sete anos na Folha.
Desde 2005, é colunista do Show!, do jornal Agora.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem