Cinema e Séries

Intérprete de Dumbledore, Jude Law fala sobre sexualidade do personagem

'Isso não o define', diz ator sobre bruxo que interpretará em novo filme

O ator britânico Jude Law, que interpretará Dumbledore em novo filme da série Harry Potter
O ator britânico Jude Law, que interpretará Dumbledore em novo filme da série Harry Potter - Richard Shotwell/Invision/AP
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Faz mais de dez anos desde que a escritora J. K. Rowling revelou que Albus Dumbledore, um dos principais personagens da série Harry Potter, escrita por ela, era gay.

Mesmo assim, a revelação continua dando o que falar. Desta vez, o ator britânico Jude Law, que interpretará o bruxo no próximo filme da série, "Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald", foi questionado pela revista Entertainment Weekly sobre o assunto.

"Essa foi uma pergunta que eu fiz à Jo [J.K. Rowling] e ela disse 'sim, ele é gay'. Mas a sexualidade de alguém não define a pessoa, e Dumbledore era multifacetado", disse Law. 

Apesar do filme não abordar a sexualidade do bruxo, Rowling já declarou que Dumbledore foi apaixonado por Grindelwald, o vilão do longa. 

"Sempre vi o Dumbledore como gay. Dumbledore se apaixonou por Grindelwald, o que aumentou seu terror quando ele percebeu quem Grindelwald realmente era", disse Rowling em 2007.

O filme, dirigido por David Yeates, tem lançamento previsto para novembro e é imperdível para quem quiser se aprofundar no universo do bruxo.

"Este é apenas o segundo filme desta série. Estamos começando a conhecer Dumbledore neste filme, e obviamente tem muito mais por vir. Aprendemos um pouco sobre seu passado no começo deste filme, e personagens e relacionamentos vão se desdobrar naturalmente", disse Law durante a entrevista.

 
Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias