Celebridades

J.K. Rowling responde a fã que 'não enxergou' Dumbledore como gay em 'Harry Potter'

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Um tuíte para J.K. Rowling (que já foi deletado) questionava a autora de "Harry Potter" sobre o fato de Dumbledore, diretor de Hogwarts, ser gay: "Eu me pergunto por que você disse que Dumbledore é gay, porque eu não consigo enxergá-lo desse jeito".

A resposta de Rowling foi a seguinte: "Talvez seja porque as pessoas gays se parecem com... pessoas?". O tuíte foi replicado mais de 13 mil vezes até agora.

A revelação de que o personagem de Dumbledore era gay veio em 2007, logo após o lançamento do último livro da série, "Harry Potter e as Relíquias da Morte" (que nos cinemas foi dividido em dois filmes). Apesar de a autora ter mencionado isso em entrevistas, Dumbledore nunca "saiu do armário" durante a série.


Na época, a autora respondeu à pergunta de uma estudante: "Dumbledore, que acreditava no poder superior do amor, já se apaixonou?".

"Minha resposta sincera para você... Sempre vi o Dumbledore como gay. Dumbledore se apaixonou por Grindelwald, o que aumentou seu terror quando ele percebeu quem Grindelwald realmente era", disse Rowling.

Ela mencionou que chegou a corrigir o roteiro de um filme, quando, na versão de quem adaptou o livro, Dumbledore fazia menções românticas a uma garota. "Escrevi na margem da página para o roteirista: Dumbledore é gay!".

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias