Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Cinema e Séries

Edson Celulari diz ter engordado 20 kg para interpretar cego de bem com a vida

Para cineasta, longa é sobre aceitação do outro e traz cegueira como metáfora

Edson Celulari como Vitório em cena de 'Teu Mundo Não Cabe nos Meus Olhos'
Edson Celulari como Vitório em cena de 'Teu Mundo Não Cabe nos Meus Olhos' - Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Um pizzaiolo cego que mora no bairro do Bixiga, na região central em São Paulo, convive bem com a deficiência visual até que sua mulher pede que ele faça a cirurgia para poder enxergar. É com esse enredo que se desenvolve a trama, cujo o casal de protagonistas é Edson Celulari (Vitório) e a argentina Soledad Villamil (Clarice).

Escrito e dirigido por Paulo Nascimento, o filme "Teu Mundo Não Cabe nos Meus Olhos"chegou na última quinta (3) aos cinemas brasileiros. Nascimento diz que a ideia surgiu ao descobrir que muitos dos deficientes visuais são bem resolvidos e não sentem vontade de enxergar. 

Celulari afirma ter sido surpreendido pelo ponto de vista apresentado pelo roteiro, que aborda o universo da cegueira de forma otimista. "As pessoas veem os cegos como pessoas que vivem no escuro e precisam de ajuda. Mas o Vitório é um cego feliz e bem instalado em sua vida."

Para o cineasta, o filme traz ainda a deficiência visual como uma metáfora para retratar sentimentos e sua principal mensagem é a aceitação do outro. "Não mexam com as pessoas, deixem elas ser quem são."

O longa tem o futebol paulistano e a culinária italiana como elementos centrais de sua história. "Um pizzaiolo só poderia estar em São Paulo", afirma Celulari. O ator palmeirense de 60 anos diz ainda que ficou encantado com a força e a paixão da torcida do Corinthians, mas que não mudará de time por conta disto. 

O elenco também conta com Leonardo Machado como Cleumar, o melhor amigo do protagonista, e Giovana Echeverria, que dá vida à filha de Vitório e Clarice.  

Celulari, que engordou 20 kg para interpretar Vitório, começa em breve as gravações da próxima novela das sete, "O Tempo não Para", trama que substituirá "Deus Salve o Rei" na programação da TV Globo.

A novela de comédia contará a história de uma família rica cujo navio colide com um iceberg durante uma viagem à Europa. Anos depois, um bloco de gelo chegará ao Brasil trazendo a família congelada, que se chocará ao descobrir um novo mundo.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem