Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Cinema e Séries
Descrição de chapéu Filmes

Sophie Charlotte, em grande fase, está em 'The Killer', ao lado de Michael Fassbender e Tilda Swinton

Filme estreia na Netflix pouco depois de 'Meu Nome É Gal' chegar aos cinemas

Cartaz do filme 'The Killer', produção internacional com Sophie Charlotte, é divulgado
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Depois de Alice Braga e Bruna Marquezine, mais uma atriz brasileira se aventura em Hollywood. A Netflix divulgou nesta segunda o poster do filme "The Killer", que estreia na plataforma no dia 10 de novembro, e o nome de Sophie Charlotte aparece nos créditos, junto com nomes consagrados como Michael Fassbender e Tilda Swinton,

A notícia pegou a internet de surpresa, apesar da participação de Sophie ter sido anunciada em janeiro passado. O hype em torno de Bruna Marquezine, que está em "Besouro Azul", atualmente em cartaz, foi muito maior.

As comparações nas redes sociais são inevitáveis, e até mesmo cruéis: Bruna rodou um filme de super-herói que não vem tendo um desempenho espetacular nas bilheterias, enquanto Sophie foi dirigida por David Fincher, um dos cineastas mais importantes da atualidade, responsável por obras do quilate de "Mank", "A Rede Social", "Zodíaco", "Clube da Luta" e "Alien 3".


"The Killer" é baseado na série em quadrinhos do francês Alexis Solent, com sete álbuns publicados. No longa, Michael Fassbender interpreta um assassino profissional sem nome, que entra em crise existencial depois de quase morrer numa missão. Segundo o site IMdB, Sophie Charlottte encarna Magdala, mas não há maiores informações sobre a personagem.

A atriz está tendo um ano fenomenal. Na próxima segunda (4/9), estreia na Globo a novela "Todas as Flores", já disponível no Globoplay, em que Sophie vive a protagonista, a cega Maíra. No dia 19 de outubro, entra em cartaz nos cinemas "Meu Nome É Gal", a cinebiografia de Gal Costa, com direção de Lô Politti e Dandara Ferreira e Sophie no papel-título. Poucas semanas depois, "The Killer" chega à Netflix.

Pôster do filme 'The Killer', com Sophie Charlotte
Pôster do filme 'The Killer', com Sophie Charlotte - Divulgação Netflix


Ela merece. Com 34 anos de idade e quase 20 de carreira, Sophie Charlotte é o pacote completo: além do talento dramático, do carisma e da beleza, ela anda é uma bailarina formada em jazz, balé clássico e sapateado. Estreou em "Malhação" em 2004 e, ao longo dos anos, foi conquistando papéis de destaque na TV. Seu primeiro filme, "Serra Pelada" é de 2013, e desde então ela vem se tornando uma presença m ais frequente na telona.

Sophie Charlotte Wolf da Silva nasceu em Hamburgo, em 29 de abril de 1989, filha de um cabeleireiro brasileiro e de uma bióloga alemã. Viveu na Alemanha até os sete anos de idade. Fala inglês e alemão fluentemente. E já havia atuado em inglês na minissérie "Passaporte para a Liberdade", que foi gravada originalmente nesta língua e depois dublada em português. Curiosamente, "Passaporte" se passa em Hamburgo, a cidade-natal da atriz.

Casada com o ator Daniel de Oliveira desde 2015 e mãe de Otto, de sete anos de idade, Sophie Charlotte agora tem o mundo pela frente. "The Killer" pode até não ser um sucesso estrondoso —o que eu duvido, dado o apelo comercial da trama e a qualidade dos envolvidos— mas, sem dúvida, servirá de cartão de visitas para ela.

Com um bom agente e a disposição de passar longas temporadas fora do país, Sophie Charlotte pode se tornar a próxima brasileira a alcançar o estrelato internacional.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem