Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Cinema e Séries
Descrição de chapéu Filmes

Mudança em regra de inscrição impediu 'Stranger Things' de concorrer aos Emmy principais

Academia mudou norma de elegibilidade no ano passado para padronização

Eduardo Franco, Charlie Heaton, Millie Bobby Brown, Noah Schnapp e Finn Wolfhard na quarta temporada de 'Stranger Things'
'Stranger Things': Série não foi indicada como melhor drama no Emmy por mudança em regra de inscrição - Divulgação/Netflix
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

As indicações ao Emmy 2023 deixaram de fora a série "Stranger Things" (Netflix). A produção dos irmãos Duffer não foi citada em nenhuma das principais categorias do prêmio —ao contrário de 2022. No ano passado, a série do grupo de amigos que combate criaturas monstruosas foi indicada como melhor série dramática.

Mas, o que impediu que o feito se repetisse esse ano não foi a opinião dos votantes quanto à super produção, mas sim uma regra que a academia mudou no ano passado. Agora, apenas séries que estejam disponíveis ao público no período de inscrição, até 31 de maio, podem ser indicadas.

Antes, o prêmio permitia que uma série com novos episódios disponíveis depois desse prazo de elegibilidade, e antes do início da votação, fosse vista por meio de uma plataforma disponível para membros do Emmy.

Como a quarta temporada de "Stranger Things" foi dividida em duas partes, a exibição dos capítulos não cumpriu com a exigência.

A produção já acumula duas vitórias no Emmy e 57 indicações. A quinta e última temporada da série está em andamento, mas as gravações foram pausadas por conta da greve dos roteiristas que afeta Hollywood.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem