Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Cinema e Séries
Descrição de chapéu Filmes greve

Protagonista de 'Breaking Bad' discursa contra CEO da Disney em comício de atores em greve

Chefe da companhia irritou membros do sindicato ao dizer que demandas dos atores são 'irracionais'

Ator Bryan Cranston discursa durante greve dos atores em Nova York - Angela Weiss/AFP
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Reuters

O ator vencedor do Emmy e astro da série "Breaking Bad", Bryan Cranston, reuniu uma multidão de importantes atores de Hollywood nesta terça-feira (25) e fez comentários dirigidos ao CEO da Walt Disney Co, Bob Iger. O representante da companhia irritou membros do sindicato de atores SAG-AFTRA neste mês, dizendo que suas demandas por um contrato de trabalho com salários mais altos e limites no uso de inteligência artificial eram "irracionais".

Em comício na Times Square, em Nova York, perto do estúdio da ABC News, empresa de propriedade da Disney, Cranston disse que os atores tinham "uma mensagem para o Sr. Iger". "Eu sei, senhor, que você vê as coisas através de uma lente diferente", disse ele. "Não esperamos que você entenda quem somos, mas pedimos que nos ouça. E, além disso, que nos ouça quando dissermos que não teremos nossos empregos tirados e entregues a robôs", acrescentou.

Os atores estão preocupados que os estúdios de Hollywood possam usar suas imagens digitais sem permissão ou empregar atores sintetizados e criados com IA para estrelar filmes e programas de TV.

Os membros do sindicato SAG-AFTRA entraram em greve em 14 de julho, juntando-se a roteiristas de cinema e TV na primeira paralisação dupla em Hollywood em 63 anos. O sindicato dos atores exige que os estúdios obtenham consentimento para usar a imagem digital de uma estrela, entre outras proteções.

Os atores também estão buscando salários mais altos, dizendo que o aumento do streaming de televisão limitou seus ganhos. "Não permitiremos que você tire nosso direito de trabalhar e ganhar uma vida decente", disse Cranston em seus comentários dirigidos a Iger. "E por último, e mais importante, não permitiremos que você tire nossa dignidade."

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem