Tatsu Carvalho, brasileiro de 'It's a Sin', não vê injustiça em derrota no Bafta
Fãs veem homofobia após série sobre Aids ficar sem principais troféus
Único ator brasileiro no elenco da série "It’s a Sin", criada por Russell T Davies, o carioca Tatsu Carvalho, 45, não vê injustiça no fato de a trama não ter vencido nenhuma das principais categorias do Bafta TV Awards 2022, o Oscar da TV britânica. A premiação aconteceu no Royal Festival Hall de Londres, no domingo (8).
"Essa série foi a que recebeu o maior número de indicações e vencemos nas categorias técnicas como Edição e Direção. Não considero injustiça não termos vencido nenhuma outra, é do jogo. Claro que a expectativa era grande pelo número alto de possibilidades, mas não é de hoje que vemos programas muito legais não ganharem nada", diz ele.
Nesta segunda-feira (9), houve uma grande comoção por parte de fãs do trabalho de Russel pelo fato de a história, indicada a 12 quesitos, ter passado em branco pelas categorias mais conhecidas como melhores atores, coadjuvante e melhor série. A repercussão negativa chegou a ser publicada por sites como o Daily Mail e muita gente apontou a homofobia como explicação para a história, que gira em torno da epidemia de HIV/Aids na década de 1980, sair da premiação no zero.
Mas Carvalho discorda. "Os fãs ficaram mais incomodados do que nós. Eu não estava presente [no evento], mas os atores que foram se sentiam felizes e honrados com tantas indicações. Já é um grande reconhecimento. Se não tivéssemos tido nenhuma indicação, aí sim eu veria injustiça", explica.
O ator carioca reitera que falar em uma possível homofobia seria "criar polêmica que não é real". "Não tem nada disso. É parte do jogo disputar e não vencer. Outras séries boas ganharam", emenda o ator que também pode ser visto na série de sucesso da Netflix "O Gambito da Rainha".
Formado em Marketing, Tatsu Carvalho começou a fazer teatro há 20 anos. Em determinado momento da carreira, viajou para Nova York para fazer cursos e foi a partir disso que as portas internacionais começaram a se abrir para ele. O artista também participou de produções como "Girlfriends" (ITV) e Shakespeare & Hathaway (BBC).
Mas o ator também trabalha no Brasil. Após ter atuado em temporadas de "Sob Pressão", "Detetives do Prédio Azul" e "Arcanjo Renegado", ele gravou mais uma temporada de "Arcanjo" na pele do vice-governador do Rio Antônio Faustini que se deixa levar por caminhos ilícitos e chega em agosto. Também se prepara para filmar uma temporada de "Cidade Invisível". "E depois já volto para Londres, pois surgiu um novo trabalho por lá", entrega.
Comentários
Ver todos os comentários