Turma da Mônica retorna aos cinemas abordando os desafios de crescer
Live-action 'Lições' chega às telonas do país nesta quinta-feira
Live-action 'Lições' chega às telonas do país nesta quinta-feira
Com direito a cena pós-crédito e muitas surpresas escondidas, os fãs da turminha do bairro do Limoeiro podem se preparar para mais uma aventura de Mônica e seus amigos. "Turma da Mônica - Lições" chega nesta quinta-feira (30) aos cinemas, e promete encantar e emocionar a todos com os desafios que os amigos enfrentam, agora precisando aprender a crescer.
"Não tem como não se identificar", diz o diretor, Daniel Rezende, que destaca a importância de o filme ter tido seu lançamento adiado por um ano para poder ser visto nos cinemas, já que proporciona uma experiência coletiva. "É um filme sobre separação e todo mundo foi separado pela pandemia", completa em coletiva de imprensa, da qual o F5 participou.
O elenco principal é o mesmo de "Turma da Mônica - Laços". Os atores mirins contam que um dos maiores desafios da sequência foi trazer toda a carga emocional do filme. Giulia Benite, que interpreta Mônica, disse que o período de preparação foi longo, e que o filme a ajudou como atriz, já que antes ela tinha dificuldade em se emocionar.
Kevin Vechiatto (Cebolinha) diz que, com ajuda da equipe de produção e do próprio elenco, acabou sendo "fácil se emocionar", além disso, ele revela que apesar de o elenco aparecer chorando em algumas cenas, toda a preparação partia de lembranças felizes.
"Trabalhamos muito para chegar nesse momento de emoção", completa o diretor. O longa emociona e aborda temas importantes como ansiedade, além de causar a separação dos quatro personagens já queridos pelo Brasil inteiro. "Não tivemos medo de entrar em assuntos mais profundos."
Rezende pontua que antes mesmo de gravar, a produção de "Lições" carregava dois grandes desafios: se comunicar com adultos e crianças, e ser melhor que o primeiro filme, lançado em 2019. "É muito incrível ouvir que estamos conseguindo fazer uma coisa que quase ninguém consegue", completa Vechiatto.
Mesmo com a dificuldade da carga emocional da história, o elenco afirma que o filme foi mais fácil em alguns pontos. Laura Rauseo, a Magali, conta que, diferente do primeiro filme, eles leram todo o roteiro para ter um guia nas falas e ações. "Ajudou muito para entender melhor as situações."
Apesar disso, Benite diz que o elenco não tentou decorar as falas, para que o resultado saísse naturalmente. Para ela, a maior ajuda veio justamente de seus companheiros de cena. "Não tínhamos o preparador de elenco nas gravações, mas tínhamos um ao outro", afirma.
Além disso, a turminha de carne e osso diz que é divertido ser reconhecido nas ruas e na escola, e ainda afirmam que a amizade entre eles vai muito além das telonas do cinema. "A única diferença é que eu tomo banho", brinca Gabriel Moreira, que interpreta Cascão. "[E agora] todo mundo me chama de Cebolinha, menos minha mãe", completa Vechiatto.
O longa foi filmado no primeiro semestre de 2020, novamente em Poços de Caldas, Minas Gerais, e traz para o público o desafio de entender que não precisa crescer sem deixar de ser criança. "É uma coisa tão importante que nós adultos esquecemos todos os dias", pontua Rezende.
O live-action também tem participações de nomes como Malu Mader, Isabelle Drummond, Augusto Madeira, Maurício de Sousa e Mônica Sousa. Além disso, o longa apresenta personagens queridos dos quadrinhos como Marina, Milena, o gatinho Mingau, Nimbus, Do Contra, Humberto, Rolo, Pipa e Franjinha. "É a coisa mais linda que eu já vi", completa Mônica Sousa.
O filme é baseado na obra de Mauricio de Sousa e inspirado na Graphic Novel "Lições", de Vitor Cafaggi e Lu Cafaggi. Para o futuro, apesar de não dar detalhes, o diretor não descarta novas produções e até mesmo uma continuação para a turminha.
Thiago Stivaletti: Foto de Fernanda Torres mostra que o brasileiro não tem maturidade pro Oscar
Marido de Sasha se apresenta como nepo genro para divulgar álbum
Vovó com óculos escuros grossos se torna um ícone da moda improvável
Outro Canal: BBB 25: Globo fecha com 19 marcas e reality já fatura pelo menos R$ 650 milhões
Comentários
Ver todos os comentários