Agente de Scarlett Johansson defende atriz após ataques da Disney
Empresa divulgou salário da atriz após ela entrar com ação na Justiça
Uma das maiores agências de talentos de Hollywood criticou nesta sexta-feira (30) o estúdio da Disney em uma discussão pública e acalorada sobre a alegação da atriz Scarlett Johansson, 36, de que ela perdeu dinheiro no lançamento do filme “Viúva Negra”.
Bryan Lourd, co-presidente da agência Creative Arts (CAA), acusou a Disney em um comunicado de atacar o caráter da atriz e de revelar o seu salário de US$ 20 milhões (mais de R$ 104 milhões) pelo filme de super-herói “em uma tentativa de usar o seu sucesso como artista e empresária como uma arma”.
Lourd, que também representa Johansson, emitiu o comunicado um dia depois de a estrela de “Viúva Negra” processar a Disney por violação de contrato ao ter lançado o filme em 9 de julho na sua plataforma de streaming, a Disney+, ao mesmo tempo em que estava nos cinemas, reduzindo o que ela esperava receber em percentual das arrecadações de bilheteria.
Johansson, que é uma das atrizes mais populares de Hollywood e está entre as mais bem pagas, fez nove filmes da Marvel com a Disney. Lourd disse que a Disney “de maneira descarada e falsa acusou a senhorita Johansson de ser insensível com a pandemia global de Covid-19”.
Na quinta-feira (29), a Disney respondeu à acusação da atriz dizendo que “não havia mérito” no processo. Também revelou o valor que Johansson recebeu pelo filme e disse que o processo mostrava “um cruel desprezo” pelos efeitos da pandemia.
“Os ataques diretos da Disney ao seu caráter e todo o resto que eles implicam estão abaixo dos padrões da empresa para a qual muitos de nós da comunidade criativa trabalhamos com sucesso por décadas”, acrescentou Lourd. A Disney não respondeu imediatamente a um pedido por comentários sobre o comunicado de Lourd.
“Viúva Negra”, a história da assassina russa que se tornou uma Vingadora, arrecadou US$ 80 milhões (R$ 416 milhões) na bilheteria dos Estados Unidos e do Canadá no fim de semana de estreia. O filme também gerou US$ 60 milhões (R$ 312 milhões) em compras no Disney+, segundo a Disney.
Comentários
Ver todos os comentários