Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Cinema e Séries
Descrição de chapéu Cinema

Phoebe Waller-Bridge estrelará o próximo filme 'Indiana Jones' com Harrison Ford

Criadora de 'Fleabag' foi anunciada na produção, que chega aos cinemas em 2022

Phoebe Waller-Bridge em cena de 'Fleabag' - Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Los Angeles
AFP

A atriz e criadora da série "Fleabag" Phoebe Waller-Bridge, 35, estrelará ao lado de Harrison Ford, 78, o novo filme "Indiana Jones". A produção chegará aos cinemas em meados de 2022, segundo anunciou a produtora Lucasfilm nesta sexta-feira (9).

O quinto episódio da série, dirigido por James Mangold ("Ford vs. Ferrari"), foi anunciado como a última vez que o Ford, de 78 anos, interpretará o famoso arqueólogo. A "nova aventura" contará com um "time dos sonhos de grandes cineastas de todos os tempos", incluindo os produtores Steven Spielberg —que originalmente iria dirigir o filme— e Kathleen Kennedy.

"Quando você adiciona Phoebe, uma atriz deslumbrante, uma voz criativa brilhante e a química que ela sem dúvida trará ao nosso set, não posso deixar de me sentir tão sortuda quanto o próprio Indiana Jones", acrescentou Mangold.

A escalação culmina com a notável ascensão da atriz e escritora britânica, que ganhou vários Emmys por "Fleabag". A bem-sucedida adaptação para a televisão de seu show solo trata sobre uma jovem solteira desiludida em Londres.

Waller-Bridge também é co-autora do thriller de espionagem "Killing Eve" e do filme de James Bond "007 - Sem Tempo para Morrer", adiado pela pandemia. Ela já trabalhou com a Lucasfilm, interpretando o droid de aço L3-37 em "Solo: Uma Historia de Star Wars" (2018).

O quinto filme de Indiana Jones está em produção há anos, e a Disney, empresa-mãe da Lucasfilm, confirmou o retorno de Ford em dezembro. Demorou quase 20 anos para o ator estrelar o quarto filme, "Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal", que fez sucesso de bilheteria, mas recebeu críticas ruins.

Ford vestiu o chapéu e o chicote característicos do aventureiro pela primeira vez em "Os Caçadores da Arca Perdida", de 1981, alguns anos depois de alcançar a fama mundial como Han Solo no filme "Guerra nas Estrelas" original. Três anos depois, "Indiana Jones e o Templo da Perdição" chegou, e em 1989 "Indiana Jones e a Grande Cruzada" foi lançado, com Sean Connery no papel do pai de Indy.

O lendário compositor John Williams, que criou a famosa música-tema de Indy, irá compor a música do quinto filme, previsto para julho de 2022.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem