Cinema e Séries
Descrição de chapéu Cinema

'Riverdale' terá salto no tempo e pode ter formação de casal antigo na 5ª temporada

Nova temporada da série estreia nesta quarta (20) na Warner

Riverdale estreia 5ª temporada nesta quarta-feira (20) na Warner - Divulgação 4ª temporada
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A quinta temporada do drama adolescente chega à televisão, em estreia global, nesta quarta-feira (20). Exibida no canal da Warner, no Brasil, os episódios da trama vão ao ar às 21h40 e dão continuidade a história dos protagonistas Archie (K.J. Apa), Betty (Lili Reinhart), Veronica (Camila Mendes), Jughead (Cole Sprouse) e seus amigos.

A nova temporada de Riverdale terá 19 episódios e começa com os últimos dias dos personagens como estudantes do Colégio Riverdale. Serão exibidos desde o baile de formatura, que promete ser épico, até a colação de grau, e será recheada de momentos emocionantes e despedidas que estão por vir.

O grupo também terá que lidar com o vazamento de vídeos de um observador anônimo, deixados na porta da casa de cada habitante da cidade. Os registros audiovisuais incluem a recriação de cenas comprometedoras de alguns personagens.

Dessas cenas, pode-se destacar o deslize de Archie e Betty, amigos de infância que, na quarta temporada, trocam um beijo escondido, enquanto ambos estavam comprometidos –Archie com Veronica, e Betty com Jughead. Na primeira temporada da série, Betty esconde um amor platônico que tem por seu vizinho e melhor amigo, Archie, e há especulações de que os dois podem acabar juntos.

A história também contará com um salto de sete anos. Os personagens irão retornar à cidade de Riverdale na faixa dos 20 anos, e alguns dos casais não serão os mesmos. Veronica estará casada com um homem chamado Chad Gekko e Jughead irá ter uma nova namorada, chamada Jéssica.

Além da estreia da nova temporada, os fãs irão poder assistir no Canal Warner o "Pop's Talk", bate-papo sobre a série feito por Valentina Pulgarin e Alice Aquino. O tradicional programa, que existe desde a primeira temporada da série, continuará sendo transmitido no YouTube e Twitter do canal, logo após a exibição do episódio.

A série da Netflix foi lançada em 2017, e explora o surrealismo e segredos escondidos em uma pequena cidade que passa a impressão de ser tranquila. No ano de 2020, as gravações foram suspensas em decorrência da pandemia do coronavírus, o que deixou a quarta temporada mais curta.

Inicialmente a série girava em torno de resolver o assassinato de Jason Blossom, irmão gêmeo de uma das personagens mais polêmicas, Cheryl Blossom (Madelaine Petsch). As temporadas seguintes continuaram a criar mistérios, porém a série passou a seguir uma linha sobrenatural, com a criação de uma espécie de culto, denominado "Fazenda", e quando os personagens começam a jogar RPG.

Riverdale é inspirada nos personagens da Archie Comics. Ela foi adaptada pelo diretor criativo da Archie Comics, Roberto Aguirre-Sacasa, e produzida pela Warner, e já foi indicada para várias premiações do universo adolescente. Ganhou no Teen Choice Awards, na categoria de melhor drama de TV, e duas vezes na mesma categoria para a premiação People Choice Awards.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem