Cinema e Séries

Fã de 'Harry Potter' faz petição para Fernanda Montenegro atuar em 'Animais Fantásticos 3'

A ideia é que a atriz interprete a Ministra da Magia brasileira

A atriz Fernanda Montenegro participa do programa Conversa com Bial
A atriz Fernanda Montenegro participa do programa Conversa com Bial - Fabio Rocha/Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Uma fã da saga do bruxo Harry Potter criou uma petição na internet para que Fernanda Montenegro, 90,  atue no filme "Animais Fantásticos e Onde Habitam 3", confirmado na última segunda (4), e que faz parte do universo da autora J.K. Rowling.

A ideia é que Montenegro interprete a Ministra da Magia brasileira, já que a história irá se passar no Brasil na década de 1930. Na declaração, a criadora da petição que se atende por Helena G., afirma que os fãs "acreditam que ela [Montenegro] seja a mais capaz e portando merece representar os brasileiros". 

"Este é um manifesto da vontade de todos os fãs brasileiros de ''Harry Potter'', para que não haja inconveniências de atores de outras nacionalidades interpretando brasileiros. Aqui vai uma indicação de uma maravilhosa atriz brasileira que trabalhou em grandes obras nacionais."

A petição já tem mais de  70 mil adesões. "Animais Fantásticos e Onde Habitam 3" tem previsão de estreia para 11 de novembro de 2021.

​'CONSAGRAÇÃO'

Fernanda Montenegro é a única artista brasileira indicada ao Oscar como melhor atriz por "Central do Brasil", filme de 1998 dirigido por Walter Salles, e a ganhar o Emmy na categoria de melhor atriz pela atuação na novela "Doce de Mãe", de 2013.

Montenegro retornou aos cinemas neste ano em "A Vida Invisível", representante do Brasil para tentar vaga no Oscar 2020. A atriz também estrela "O Juízo", filme escrito pela filha Fernanda Torres, 54. Completados 90 anos de idade neste ano, a artista lançou seu livro "Prólogo, ato, epílogo".

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem