Cinema e Séries

Conheça Jonah Hauer-King, o príncipe Eric do live-action de 'A Pequena Sereia'

Papel já havia sido recusado pelo cantor Harry Styles

Jonah Hauer-King
Jonah Hauer-King foi escolhido para viver o príncipe Eric em 'A Pequena Sereia' - Instagram/jonahhauerking
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O ator Jonah Hauer-King, 24, foi confirmado no papel do príncipe Eric no longa de "A Pequena Sereia". Um dos nomes que chegou a ser cotado foi o do cantor Harry Styles, 25, mas ele negou por estar dedicado à sua carreira musical. A protagonista Ariel será vivida por Halle Bailey.

Hauer-KIng é nascido na Inglaterra, mas se naturalizou americano. Após trabalhar em algumas produções menores, ele atuou em "The Last Photograph" (2017) com Danny Houston. Também esteve em "A Caminho de Casa", longa protagonizado pela cachorrinha Bela, em que o ator contracena com Ashley Judd.

Ele ainda estará no elenco de "Adoráveis Mulheres", com estreia marcada para janeiro de 2020 no Brasil. Com direção de Greta Gerwig (de 'Lady Bird: Hora de Voar, de 2017), o longa tem Saoirse Ronan e Emma Watson no elenco.

Outros atores já estão sendo escalados para contar a história de Ariel. O papel de Úrsula é de Melissa Mccarthy, e o ator espanhol Javier Bardem, 50, poderá viver o Rei Tritão.

Quando foi anunciada como protagonista Bailey enfrentou comentários racistas, mas disse não se apegar a esse tipo de crítica. "Não me importo com as questões negativas que surgirem, sou muito grata por esse papel que é maior do eu, que é incrível e acho que será lindo. Estou muito feliz por fazer parte disso", afirmou a atriz durante entrevista à Variety.

Ao ter seu nome anunciado como protagonista da live-action do desenho dos anos 1980, Bailey recebeu críticas por ser negra e não se parecer com a sereia da animação. A atriz é conhecida pela ‘Grown-ish’ e do clipe de “All Night”, de Beyoncé.

 

 

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem