Cinema e Séries

Gloria Groove conta como foi dublar 'Aladdin': 'Impossível não se emocionar'

Live-action da Disney chega aos cinemas 23 de maio

Gloria Groove dubla 'Aladdin' em live-action
Gloria Groove dubla 'Aladdin' em live-action - Divulgação
Renata Nogueira
São Paulo

Daniel Garcia, 24, mais conhecido como a cantora drag queen Gloria Groove, será a voz de "Aladdin" na versão dublada do live-action da Disney, que chega aos cinemas em 23 de maio.

O artista, que também atua desde criança como dublador, confirmou a informação nesta sexta-feira (25) e aproveitou para comentar como está realizando mais um sonho em sua carreira.

"Impossível não se emocionar! 'Aladdin' sempre foi um dos meus clássicos favoritos, e quando estudava teatro musical vivia cantando 'Proud Of Your Boy' por aí, sonhando que um dia seria o próprio Aladdin na Broadway. A lâmpada fez sua mágica de forma diferente, mas fez!", comentou o artista.

Por mais que Daniel seja hoje bastante conhecido por sua carreira musical como Glória Groove, ele só passou na seleção para a dublagem depois de dois testes, e não por convite.

"O que uma galera nem imagina é que tenho uma trajetória no ramo da dublagem como Daniel Garcia – meu nome de 'boy' – há mais de 14 anos. Fui selecionado como a voz do Aladdin a partir do meu desempenho em dois testes, o que significa que não fui convidado como 'star talent'."

Antes de "Aladdin", Daniel já dublou várias séries de sucesso, como "Power Rangers" e a infantil "Patrulha Canina".

UOL
Final do conteúdo

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem