Cinema e Séries

'Samantha!' é vítima de biografia não autorizada em segunda temporada da comédia da Netflix

Personagem tentará apagar imagem de que é infantil

Emanuelle Araújo e Duda Gonçalves em cena da série
Emanuelle Araújo em cena da série - Fabio Braga/Netflix
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Mais uma produção brasileira da Netflix deu certo e chegou à sua segunda temporada. Os novos episódios da comédia “Samatha!” ficam disponíveis para assinantes da plataforma a partir desta sexta-feira (19).

Na série, Emanuelle Araújo vive uma estrela que viveu o auge da fama na infância e se enfia em qualquer enrascada para se manter empregada na televisão. Samantha é casada com o ex-jogador Dodói (Douglas Silva), e o casal que se reencontrou na primeira temporada ficará mais próximo nesses novos episódios.

A atriz Zezeh Barbosa entra na série como a mãe dele, Socorro, uma sogra totalmente controladora. O elenco adianta que a família estará ainda mais louca e unida nessa nova temporada. 

“Os personagens agora estão em busca de suas histórias individuais. A Samantha continua na sua ‘egotrip’, mas querendo parecer ser mais madura. Dodói também quer se dedicar a sua nova carreira, e o o casal está mais forte. Eles estão unidos, juntos. Dentro da loucura de cada um, a família ficou super coesa”, afirma Emanuelle Araújo.

Nessa temporada, “Samantha! entra em pânico quando descobre que um filme biográfico está sendo produzido pelos seus ex-colegas de programa infantil, Tico (Rodrigo Pandolfo) e Bolota (Maurício Xavier). O longa é inspirado no livro “Samonstra, a criança que matou a criança em mim”.

O estigma provado na obra é de que Samantha jamais conseguiu sair da infância. “Ela quer se mostrar mais madura. Ela percebe que ela é uma mãe de verdade, uma profissional e pode sim ser apresentada como uma grande artista. Ela vê que alguma coisa não está dando certo por causa desse filme e ela tenta comprovar, da maneira mais torta possível, que ela é uma mulher madura”, adianta Emanuelle.

Dodói vai entrar no ramo de bebidas e com a ajuda do empresário Marcinho (Daniel Furlan) entra em uma enrascada por dia ao tentar ser um empresário respeitado.

No meio dessa família já maluca, aparece Socorro, mãe de Dodói para viver com eles. “Ela vem para questionar a Samantha e para dominar o filho, que é dela. Eu tenho só um filho e morro de medo de acabar como a Socorro", brinca a atriz Zezeh Barbosa. "Ela vem para tumultuar um pouco e deixar tudo mais confuso e mais animado.”

CINDY E BRANDON

Os atores mirins Sabrina Nonato e Cauã Gonçalves encantaram o público da série como filhos de Samatha. Visivelmente mais maduros que os próprios pais, os dois vão continuar firme tentando fazer desde mundo um lugar melhor.

“Em um ano, a Sabrina e o Cauã evoluíram demais, apesar deles já terem sido o máximo na primeira temporada. Os personagens continuam indo atrás de seus ideias. Brandon, que está com nove anos, quer deixar o seu legado”, fala o ator Douglas Silva aos risos.

Já no primeiro episódio Cindy menstrua pela primeira vez e demonstra que sempre irá às últimas consequências como defensora da natureza. “Mãe, não quero ser responsável por ver um absorvente no nariz de um golfinho. Preciso de um copinho coletor”, afirma a personagem à mãe.

Serão momentos como esse que Samantha usará para tentar provar que é uma mãe madura e pronta para defender os seus filhos. 

"A série é uma comédia que faz muitas referências ao 'show business', mas também fala sobre família. Eles são uma família que não fazem nada que pode ser aceito pela sociedade, mas fazem tudo isso sem nenhum julgamento. Talvez por isso, o público goste da Samantha, mesmo com ela falando coisas horrorosas”, brinca Emnauelle.

LUCIANA GIMENEZ E NICOLE BAHLS

A apresentadora Luciana Gimenez, a atriz Gabi Lopes e as modelos Nicole Bahls e Luize Altenhofen são algumas das celebridades que fazem uma participação especial no primeiro episódios de “Samantha!”.

Elas são atrizes que fazem testes para viver o papel de Samantha (Emanuelle Araújo) no livro inspirado em uma biografia não autorizada  “Samonstra, a criança que matou a criança em mim”. Ao longo dos testes os produtores, que são inimigos de Samantha desde a infância, incentivam as atrizes a viver uma grande vilã nos cinemas. 

INSPIRAÇÕES EM ARTISTAS REAIS

Assim que foram divulgadas as primeiras cenas de “Samantha!”, no ano passado, a série sobre a atriz mirim que procurava manter seu lugar ao Sol, foi diretamente comparada à história de vida de Simony.

A artista, que marcou uma geração de crianças nos anos 1980, fazendo sucesso com a Turma do Balão Mágico, também se tornou estrela da TV aos dez anos de idade. O grupo que Samantha lidera se chama Plimplom, nome que faz lembrar o “Ursinho Pimpão”, música que Simony cantava.

Samantha tem cerca de 40 anos quando começa a tentar voltar ao estrelato. Simony, hoje, está com 42 anos. Na vida real, a cantora paulistana se casou com o rapper Afro-X, em 2001, e teve dois filhos com ele enquanto estava preso. Na história, Samantha se casa com Dodói, ex-jogador que ficou anos preso, e com quem tem dois filhos.

Para Emanuelle, a sua personagem difere um pouco dos artistas que precisam conviver com o passado de celebridade infantil. "A Samatnha não acha que ela está lutando para ser famosa, ela tem certeza de que é famosa. Na segunda temporada, ela mantém essa lógica pessoal. Ou seja, ela vai um pouco além de ser alguém querendo ser famosa ou conquistar um lugar”, afirma a atriz.

Na primeira temporada, Samantha já não consegue mais marcar shows com as suas músicas que foram sucesso na infância e investe em outros negócios. Até um casamento de mentira ela inventa para fazer parte de um novo reality na televisão.

Depois de viver entre tapas e beijos com Dodói, os dois percebem que podem ser mais fortes juntos e é assim que começa a segunda temporada.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem