Homossexualidade de Dumbledore deve ficar mais explícita, diz autora de "Harry Potter"
Diretor de 'Animais Fantásticos' fala sobre paixão do personagem
Já foi revelado pela autora dos livros de "Harry Potter", J. K. Rowling, que o personagem Dumbledore, diretor da escola de magia em Hogwarts, é gay e que foi apaixonado pelo mago Gellert Grindelwald quando os dois eram jovens.
Como a saga "Animais Fantásticos" retrata a juventude desses personagens, o assunto voltou à tona. Em entrevista ao site da revista Entertainment Weekly, David Yates, diretor de "Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald", disse, no entanto, que não haverá nada explícito nesse filme.
"Acho que todos os fãs já sabem disso. Dumbledore teve um relacionamento bastante intenso com o Grindelwald quando eles eram jovens. Eles se apaixonaram pelas ideias e pela ideologia um do outro", afirma o diretor. “Dumbledore é um professor rebelde e inspirador em Hogwarts e, ao lado de Grindelwald, eles fazem um incrível par”, descreveu o diretor.
A autora e roteirista inglesa da série, J. K. Howling, no entanto, não descarta deixar esse romance mais explícito nos próximos longas, já que a saga ainda terá outros três títulos.
"Não posso dizer tudo, mas como se trata de uma história dividida em cinco filmes, só sei que ainda há muito o que revelar sobre o relacionamento dos dois", afirmou a autora J. K Rowling.
A estreia mundial do próximo filme será no dia 15 de novembro. O longa tem no elenco os atores Johnny Depp, como Grindelwald, e Jude Law, como Dumbledore. Nos filmes da saga "Harry Potter", Dumbledore foi interpretado por Richard Harris, que morreu em 2002. Já Grindelwald apareceu em "Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 1", com o ator Michael Byrne.
Em "Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald", Newt Scamander (Eddie Redmayne) é recrutado pelo seu antigo professor em Hogwarts, Alvo Dumbledore, para enfrentar o terrível bruxo das trevas Gellert Grindelwald, que escapou da custódia da Macusa (Congresso Mágico dos EUA).
Comentários
Ver todos os comentários