Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Cinema e Séries

Diretor James Gunn é contratado pela DC e deve comandar novo 'Esquadrão Suicida'

Roteirista foi dispensado pela Marvel e teve apoio de atores

O diretor James Gunn, durante premiação em Los Angeles
O diretor James Gunn, durante premiação em Los Angeles - Jordan Strauss/Invision/AP
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

​Meses depois de ser dispensado pela Marvel, James Gunn acerta um contrato com a DC para escrever o roteiro do próximo “Esquadrão Suicida”. A informação foi confirmada pelo site Deadline. A ideia é que ele faça o roteiro e também dirija o longa. 

Ainda conforme a publicação, o roteirista pensa em fazer uma versão totalmente nova do longa-metragem. O primeiro filme da franquia, em 2016, foi escrito e dirigido por David Ayer e arrecadou US$ 746 milhões nas bilheterias.

Gunn, que esteve no comando das duas primeiras edições de “Guardiões da Galáxia”, foi demitido em julho por conta de postagens antigas em uma rede social, entre 2008 e 2011, de cunho preconceituoso. Ele falava sobre estupro e pedofilia. Mesmo na época ele tendo pedido desculpas, disse, agora, entender os motivos para o seu desligamento. 

No último mês de julho, o elenco de “Guardiões” chegou a divulgar uma carta conjunta em que declarava total apoio ao diretor. “Ficamos chocados com a abrupta demissão da semana passada e esperamos dez dias para responder para que pudéssemos pensar, rezar, escutar e discutir sobre o assunto”, afirmava a mensagem assinada por Chris Pratt, Zoe Sandana, Bradley Cooper, Vin Diesel, Dave Bautista, Pom Klementieff, Karen Gillan, Sean Gunn e Michael Rooker.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem