Carnaval

Iza é coroada rainha de bateria da escola de samba carioca Imperatriz Leopoldinense

Após rebaixamento, agremiação disputará o Carnaval de 2020 pelo grupo de acesso A

Iza é coroada Rainha de Bateria da Imperatriz Leopoldinense
Iza é coroada Rainha de Bateria da Imperatriz Leopoldinense - Daniel Pinheiro/AgNews
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Iza, 29, foi coroada na noite desse domingo (17) rainha de bateria da escola de samba Imperatriz Leopoldinense para o Carnaval de 2020. Muito sorridente, a cantora chegou à quadra da escola em Ramos, na zona norte do Rio de Janeiro, acompanhada do marido, o produtor musical Sérgio Santos. 

Usando um macacão verde e dourado, as cores da agremiação, a artista mostrou que tem samba no pé após receber a faixa. Iza também cantou um trecho do samba-enredo da escola de 2015,  "Axé Nkenda! Um Ritual de Liberdade", que fala sobre igualdade racial. A celebração contou com a presença de Alcione, 71, e do cantor Elymar Santos, 67.  

Em 2019, a Imperatriz ficou em 13º lugar no desfile das escolas de samba do Rio de Janeiro, o que a levou ao rebaixamento. Com o enredo "Só Dá Lalá", em homenagem ao compositor Lamartine Babo (1904-1963), a escola deseja voltar ao grupo de elite do Carnaval carioca. A agremiação será a quinta a desfilar no sábado de Carnaval pelo grupo de acesso A.

Nas redes sociais, a escola publicou uma foto e um agradecimento a Iza. "O clima de alegria contagiou cada um que esteve presente e, ao final do evento, saímos todos com a certeza de que estamos mais fortes na busca pelo campeonato (...) Obrigado à cantora Iza, por acreditar em nosso sonho."

Iza foi descoberta pela Warner Music em 2016, por meio de seu canal no YouTube. Desde então, ela tem emplacado sucessos como "Te Pegar", "Brisa", "Pesadão" e "Esse Brilho É Meu". Na temporada deste ano do programa The Voice (Globo), a cantora passou a ocupar a vaga de Carlinhos Brown como jurada.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem