Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Carnaval
Descrição de chapéu Alalaô

Rainha do Baixo Augusta há sete anos, Alessandra Negrini compara sensação a de um pop star

Atriz desfila no centro de SP neste domingo no tradicional bloco

Alessandra Negrini será rainha do bloco Baixo Augusta pelo sétimo ano seguido
Alessandra Negrini será rainha do bloco Baixo Augusta pelo sétimo ano seguido - Paulo Damasceno/Gshow
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Alessandra Negini, 48, volta às ruas de São Paulo neste Carnaval, puxando mais uma vez o tradicional bloco do Baixo Augusto. Esse é o sétimo ano consecutivo em que a atriz ocupa o cargo de rainha do festejo e compara a sensação a de um popstar ou astro do rock. 

“Não tem nada igual. É algo único e nunca tinha vivido. Atravessar a multidão, subir no trio e ver aquele mar de gente cantando e dançando... É demais”, afirmou ela ao Gshow. “Ano passado, foram mais de um milhão de pessoas. Dá muito frio na barriga! No teatro é outra energia. É o silêncio, a caixa escura... Totalmente diferente!”. 

A atriz, que está de férias da TV desde o fim de “Orgulho e Paixão” (Globo, 2018), afirma que curte festas de Carnaval desde criança e que recorda de todas as fantasias que já usou. “A oportunidade de usar fantasia é o mais legal e essa foi minha primeira paixão. Poder usar uma saia de ráfia, ser uma havaiana, um personagem qualquer”. 

Paulistana, Negrini lembra que São Paulo já foi o túmulo do samba e comemora o crescimento do Carnaval de rua da cidade, que deverá ter 600 blocos neste ano. No Baixo Augusta, pasarão nomes como Fafá de Belém, Maria Rita, Emanuelle Araújo, Simoninha, Otto, Marcelo Bonfá, além do balé aéreo em guindastes.

Ao todo, a festa durará em torno de 12 horas, segundo a atriz, desde a arrumação de seu figurino, que começa ainda pela manhã, até o encerramento, previsto para às 21h. Para aguentar a maratona: barrinhas de cereal e muito isotônico para manter o corpo nutrido e hidratado, garante Negrini. 

“É muito quente e bem cansativo. Por isso, me alimento bem e tento não sair da minha rotina de treinos. Vou à academia fazer aeróbico e musculação até quatro vezes na semana. Isso é para a vida, para a minha saúde”, conta a atriz, lembrando que tenta controlar a ansiedade pré-desfile no exercício físico. 

O bloco se apresenta neste domingo (24), à partir das 14h, na esquina da av. Paulista com a rua da Consolação, no centro da capital paulista. “Dias antes do desfile dá uma ansiedade, é normal. Para mim, é como se fosse um jogo de final com o Corinthians. O coração bate forte, muito forte. Fico na tensão”, afirma a atriz. 

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem