Saiba mais sobre Andrucha Waddington, marido de Fernanda Torres
Diretor consagrado no cinema e na TV brasileiros é marido da atriz há 28 anos
Um dos momentos mais marcantes do discurso de Fernanda Torres, 59, após vencer o prêmio de Melhor Atriz de Drama no Globo de Ouro 2025, foi a aparição rápida de Andrucha Waddington emocionado, com lágrimas nos olhos. Diretor consagrado no cinema e na TV brasileiros, ele é marido da atriz há 28 anos e tem acompanhado a protagonista de "Ainda Estou Aqui", de Walter Salles, na divulgação pelo Brasil afora da produção e não esconde o orgulho com a atuação da esposa no longa.
Andrucha, 54, é irmão do diretor de televisão Ricardo Waddington, que se despediu da Globo em 2023, e de Tatiana Junod, diretora de cinema na França. Ele tem participação na sociedade da Conspiração Filmes, uma das principais produtoras do país. Entre seus filmes mais conhecidos estão "Os Penetras", com Marcelo Adnet e Eduardo Sterblitch; "Eu, Tu, Eles", estrelado por Regina Casé; e "Gêmeas", com Fernanda Torres nos papéis principais. Na TV, as séries "Sob Pressão" e "Fim" são dois trabalhos importantes.
Ele também é diretor de "Vitória", filme que tem a sogra Fernanda Montenegro como protagonista. A produção, que estreia nos cinemas no dia 13 de março, conta a história real de uma idosa que desmascara uma quadrilha de traficantes e policiais corruptos no Rio de Janeiro.
Andrucha e Fernanda Torres estão juntos desde 1997. Em um período, chegaram a ficar separados, mas reataram o relacionamento. Pai de Joaquim e Antônio, frutos de seu casamento com a atriz, o diretor ainda possui dois filhos mais velhos, do primeiro matrimônio com a diretora de arte Kiti Duarte. Fernanda ainda ganhou um beijo do marido quando foi discursar no palco após ser anunciada por Viola Davis.
Comentários
Ver todos os comentários