Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Celebridades

Stênio Garcia recebe alta hospitalar após passar por vários exames e mulher do ator tranquiliza: 'Só um susto'

Mari Saade diz que diagnóstico foi de uma gastroenterite viral e agora é seguir as recomendações médicas

Stênio Garcia - Divulgação/Globo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Rio de Janeiro

Hora depois de dar entrada na emergência de um hospital na Barra da Tijuca, zona norte do Rio, Stênio Garcia, 91, recebeu alta na tarde desta quarta-feira (6). O ator passou por vários exames após um quadro de vômito e diarreia e foram descartados problemas no fígado ou um Acidente Vascular Cerebral (AVC). Segundo a médica particular de Stênio, Priscila Sobral, ele está com uma gastroenterite viral.

"Fizemos exames de sangue, eletrocardiograma e tomografias e os resultados foram bons. O nosso diagnóstico é de gastroenterite aguda viral e agora ele vai continuar o tratamento em casa com muita hidratação", explicou Priscila ao F5. A gastroenterite viral é a inflamação aguda do revestimento do estômago e dos intestinos causada por vírus enteropatogênicos.

"Foi só um susto. E que susto. Stênio está bem melhor e a mais tranquilo. Estamos saindo do hospital e agora é seguir as recomendações médicas. Muita hidratação, uma dieta com alimentos leves, repouso e as medicações como antibióticos e remédios para enjoos", explica Mari Saade. "Vimos muitos casos de gastroenterite viral no hospital. Precisamos tomar cuidado", acrescenta.

No início de julho, Stênio chegou a ficar internado por causa de uma septicemia (infecção generalizada). Uma semana antes, ele também foi parar em um hospital, após fortes dores no quadril e nas pernas, resultado de uma inflamação no nervo ciático descoberta um mês antes. Na mesma época, ele tinha passado por uma harmonização facial e afirmou ao F5 que optou pelo procedimento para voltar às telas.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem