Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Celebridades

Justiça Federal concede habeas corpus a empresário de Alexandre Pires

Matheus Possebon já deixou a prisão após decisão do RF da 1ª Região, em São Paulo

Cantor Alexandre Pires e o empresário Matheus Possebon - Instagram/Flickr
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Aracaju

O empresário de Alexandre Pires, Matheus Possebon, que estava detido pela Polícia Federal desde o dia 4 de dezembro por suposto envolvimento com garimpo ilegal em terras indígenas, foi liberado na noite desta sexta-feira (8). A defesa do "manager" conseguiu um habeus corpus no TRF da 1ª Região, em São Paulo, e ele já deixou a prisão.

No recurso, a defesa de Possebon alegou que a prisão era ilegal e ainda destacou que é também responsável pelo gerenciamento da carreira de outros artistas como Daniel, Seu Jorge, Munhoz & Mariano e Ana Carolina, réu primário e que não há qualquer indício ou comprovação de que ele represente periculosidade ou risco à ordem econômica. Os advogados também se comprometeram de que Possebon irá se apresentar quando for chamado para esclarecimentos na Justiça.

Ao F5, o advogado de Possebon, Fábio Tofic Simantob, comemorou a sentença, e disse que a decisão de prendê-lo foi descabida. "Raramente me deparo com decisão tão descabida e equivocada. Felizmente o erro foi corrigido a tempo de Matheus retornar a suas atividades normais", afirmou o advogado.

A decisão foi tomada pela desembargadora Maria do Carmo Cardoso. Para ela, houve um exagero no caso, já que Possebon tem endereço fixo, bons antecedentes criminais, e sempre prestou esclarecimentos quando pedido.

"Nota-se que a decisão combatida, apesar do volume de informações abordadas, é frágil quanto à comprovação: do risco efetivo de reiteração delitiva, da periculosidade dos agentes e da contemporaneidade da medida", afirmou a magistrada.

Possebon e Alexandre Pires são investigados por suspeita de integrar esquema de lavagem de dinheiro de garimpo ilegal na terra indígena Yanomami, em Roraima.

O empresário foi preso preventivamente após desembarcar do cruzeiro temático do artista em Santos (SP). Já Alexandre Pires acabou sendo conduzido à sede da Polícia Federal local, onde prestou esclarecimentos e liberado. Os policiais também foram ao apartamento do artista em Itapema, no litoral norte de Santa Catarina.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem