Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Celebridades
Descrição de chapéu Folhajus

Família de Tom Veiga, o Louro José, comemora decisão da Justiça que tira viúva do testamento; herança vai somente para os filhos

'Quase três anos de sofrimento', diz Alessandra, mãe de dois dos quatro herdeiros do ator

Morre Tom Veiga, intérprete do Louro José
Família de Tom Veiga, intérprete do Louro José, comemora decisão da Justiça sobre herança, que vai para os filhos em totalidade - Instagram
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A família de Tom Veiga, o intérprete do papagaio Louro José, celebrou a decisão da Justiça que determinou a divisão da herança do ator entre seus quatro filhos. Alessandra Veiga, mãe de dois dos herdeiros, divulgou o resultado da sentença, que pôs fim à batalha judicial travada com a viúva Cybelle Hermínio da Costa. O parceiro de Ana Maria Braga morreu em novembro de 2020, vítima de um AVC (Acidente Vascular Cerebral).

Alessandra, que foi casada com o ator por 14 anos e é mãe de Adrian, 23, e Alissa, 17, comemorou a decisão na última sexta-feira (1) no We Podcast, programa que apresenta com o filho em Orlando, nos EUA. "As crianças são os verdadeiros herdeiros de Tom Veiga. Não poderia ser diferente. Foi uma situação bem tumultuada", disse.

De acordo com ela, a Justiça determinou a anulação do testamento deixado por Tom. Nele, Cybelle detinha 50% dos bens do intérprete do Louro José, estimados em R$ 1 milhão. Os outros 50% eram divididos pelos quatro filhos dele, sendo 12,5% para cada um. Os filhos do ator entraram com uma ação cível na Justiça para invalidar a viúva como herdeira. Com a nova decisão, os filhos ficam com 100%, e Cybelle sem nada.

O F5 procurou o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro para confirmação, mas o processo segue em segredo de Justiça e os autos ficam restritos às partes envolvidas.

"Parabéns, meu filho. Parabéns Amanda, Diego, e Alissa pela grande vitória. (...) Os parabéns para os filhos, e eu e a Cristina, como mães deles e querendo que tudo fosse resolvido", comemorou Alessandra.

Em 2018, o intérprete de Louro José começou a namorar Cybelle. Os dois matinham uma união estável desde junho de 2019. Eles se casaram em uma cerimônia religiosa em janeiro de 2020, mas ficaram apenas nove meses juntos. A oficialização aconteceu apenas em agosto daquele ano, com separação total de bens, mas eles se separaram poucos dias depois.

Segundo reportagem do jornal Metrópoles, cerca de um mês após a morte do ator, a ação ouviu o depoimento de uma empregada que trabalhou para o casal por um ano e meio. Segundo ela, a viúva era uma pessoa "muito ciumenta" e essa característica era um motivo para brigas constantes dentro da residência do casal.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem