Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Celebridades

Mãe de Larissa Manoela diz que se afastou por causa de noivo e nunca quis dinheiro da filha: 'Tudo é dela'

Ao Fofocalizando, empresária comenta as declarações da filha: 'Se fiz algo além do que deveria, foi por zelo'

Em foto colorida, mulher de blusa de manga comprida creme dá entrevista sentada em um sofá
Silvana Taques - Reprodução/Instagram
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A mãe de Larissa Manoela, Silvana Taques, concedeu uma entrevista exclusiva ao Fofocalizando (SBT), transmitida nesta segunda-feira (21). Após as declarações da atriz sobre o rompimento judicial com os pais, Silvana se emocionou e se defendeu sobre os ataques que vem recebendo, em gravação realizada na última sexta-feira (18).

Ela começou contando que veio a São Paulo, depois de dois anos e meio, que eles compraram a primeira casa da família na cidade. "A casa antes era muito diferente. De manhã, eu chamava: 'Larissa, hora de ir pra escola'. E ela estava rezando, então eu preparava café e a levava para escola. Depois, voltava, fazia atividades aqui e quando dava horário, pegava na escola e levava para o SBT", relembra ela, sobre o período de 10 anos de contrato com a emissora.

"Ela sempre gostou muito do que fez, mas falamos que tinha que estudar, porque todos os artistas que trabalham tem que ter seriedade e notas boas", pontua a mãe. Silvana recorda que Larissa não dizia que ia ser artista, mas dava indícios desde cedo. Todos os trabalhos, desde a infância, foi combinado com ela, segundo Silvana. A mãe afirma que Larissa tinha consciência dos ganhos: "Sempre colocamos os valores, talvez quando era menor, ela não tivesse ideia de montante, de quantidade, mas a gente sempre falou pra ela tanto. Depois, quando ela era mais... madura, sempre falou pra ela. Lembro uma vez que falamos do cachê de um show, ela falou: 'Tudo isso?'".

Silvana também falou sobre ser acusada de narcisismo e de manipulação nas redes sociais. "Não me considero essa mãe. Se eu fiz algo além do que deveria, foi por zelo, por amor, por cuidado, então se eu pequei foi por excesso", reforçou. Roupas, maquiagens e, mais na fase recente, letras de música, figurinos de shows, figurinhos para se apresentar em locais públicos eram coisas pontuadas pela mãe. "Às vezes, o menos é mais."

Em entrevista ao Fantástico, Larissa reclama de liberdade de escolha. Silvana, então, responde: "Esse cuidado foi em todos os aspectos, mas não para dominá-la, mas para orientar. Como mãe, lógico, tenho receio do que pudesse acontecer. Sair de madrugada, sozinha, ou só mulheres, esse mundo perigoso."

"Como vou me arrepender? Posso ter errado, qual mãe não erra? Qual mãe não briga?", se questiona ela. "Não faz isso ou aquilo. Acho que não existe. A Lari sempre foi de personalidade muito forte."

Ela também falou sobre como se sentiu diante das declarações da filha. "Não acreditei, não é a Larissa que tá aí, não é a Lari. Não é essa educação que a gente deu, não é isso que ela viveu a vida toda, não é ela. Eu acho que todo amor, carinho e o que fizemos tá dentro dela. Tenho certeza disso. É muito chocante, triste, desesperador você ouvir da filha, da pessoa que você gerou, pariu, que você criou, acompanhou em momentos felizes e tristes, de agonia, da maneira como tudo tá acontecendo, é muito pior do que aquela perda que você nunca mais vai ter pai e mãe do lado. Teve um ponto final. Mas para mim não teve. Talvez uma vírgula, reticências... tenho pedido a Deus que reverta essa situação."

Silvana recordou ainda o último encontro com ela, na casa da família na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, em abril deste ano. Ao avistar o carro ingressando na casa, ela pediu para a filha subir no andar de cima: "Vem aqui pra gente conversar, mas ela não aceitou meu convite, meu pedido. 'Vem aqui'. Não deveria ter esse portão que tinha, porque ficamos cada uma de cada lado, não deveria ter esse portão físico e que nos separou."

IMÓVEIS E GASTOS

A respeito da casa comprada por ela e Gilberto, o pai de Larissa, o negócio foi consenso, de acordo com Silvana. "Lembro que a gente ficou nessa procura, e ela não tinha tempo de estar junto, procurando, por causa das gravações. Levamos ela depois, e ela falou: 'Nossa, que linda, piscina, churrasqueira. Dá pra se mudar amanhã?'. Não dava, porque estávamos vendo, acertando o contrato. 'Dá pra fazer altas resenhas aqui', disse a Lari. Foi comprada com total conhecimento dela, terreno e casa, e foi comprada com venda da casa de Orlando. O dinheiro de Orlando foi para compor pagamento. A venda de lá não daria pra pagar integralmente a casa do Rio. Ela tinha ciência da venda em Orlando, e deu ok", reforçou ela.

Todos os gastos dos pais, segundo Silvana, eram documentados e avisados. "Como ia comprar algo sem conhecimento dela? Embora a gente precisava ter certa autonomia, porque ela estava gravando e precisava de assinatura, tinha que ter alguém para depois de comunicado a ela, assinar. Por isso a divisão societária. Mas tudo é dela. Ela é filha única. Todo o patrimônio que foi construído durante esse tempo todo é dela."

Sobre o patrimônio, Silvana disse também: "Está na casa nos EUA, na casa do terreno do Rio, apartamento, a casa aqui de SP, é o que foi comprado, é dela como falei, sempre vai ser. Nós não temos objetivo, necessidade, vontade, querer, ganância de ficar com isso. Isso é dela. Nós trabalhamos juntos com ela, mas é dela. Não é de ninguém mais."

Ao Fantástico, Larissa afirmou que entregaria R$ 18 milhões a eles e deixaria de ser sócia dos pais. Silvana e Gilberto tem até 1º de outubro para se posicionar. "Quando Larissa era menor de idade, foi aberto uma empresa em que ela, Gilberto e eu tínhamos igualitariamente 33%, ou seja, igual. As partes iguais, cada um. Quando ficou de maior, foi aberta outra empresa em que nós não somos sócios, é 100% dela. Aí se fez necessário colocar ela com 2% na primeira empresa. Somando a empresa em que ela é majoritária, 100% mais 2% da primeira, soma-se 102%. Essa primeira continua existindo, mas ela assume os recebimentos. Com a maioridade, passou tudo para a segunda empresa. Hoje não temos mais recebíveis. Ela tem acesso a isso."

"Ela tem uma conta bancária em que pai, eu e ela temos acesso. Ela tem acesso a essa conta que denominamos 'trejunto'", explica ela, sobre as movimentações financeiras. "Quando ela fez 18, ela sempre teve o cartão de crédito 'black', entre outros cartões também. Cartão sem limite, tinha acesso a esse dinheiro. Ela tem bolsas caras, sapatos, tênis, carro, então nunca foi dito: 'Você não pode comprar'."

E sobre o episódio de Larissa pediu um Pix ao pai para conseguir comprar um milho na praia, em áudio que viralizou nas redes sociais, Silvana defende: "Você acha mesmo que a Lari não teria 10 reais para comprar um milho na praia? Você acredita nisso? Ou melhor, tem gente que acredita nisso de verdade? A Lari não ter 10 reais pra comprar um mate na praia. Com certeza, ela estaria com cartão, talvez ambulante não aceitasse, mas ela tinha dinheiro. Ela nunca ficou sem dinheiro. Eu gostaria de saber porque ela gravou esse áudio. Porque não é crível, de se acreditar."

"Ela podia comprar o que quisesse, de qualquer calor, inclusive carro. Bolsa, sapato, era mais caro que milho na praia", reforçou.

DISCUSSÕES E ROMPIMENTO

A entrevista do Fofocalizando também questionou sobre o fato de Larissa ter exibido um print em que Silvana afirma sobre 'só ter o título de mãe', que a relação estava rompida. "Anteriormente, estávamos conversando sobre escolhas dela, o futuro dela, e como mãe dei minha opinião. Ela simplesmente falou: 'Eu já fiz a minha escolha, como vocês fizeram a de vocês. Estou me descobrindo mulher, eu amo a pessoa e é isso que escolhi'. Em seguida, eu falei aquilo", detalha Silvana. "Sendo assim, não posso ser ouvida, quis dizer que, pelo jeito, só teria título de mãe, mas não uma mãe que falasse algo e ela pudesse ouvir, processar e entender o que tava falando, foi esse sentido. Não que eu não seria mãe. A conversa era outra. Era bem maior. Essa reposta, inclusive, acabou ali. Falei licença e pedi pra sair."

Sobre namoros, nunca foi um problema para os pais. "Nunca foi problema, sempre acolhemos namorados em casa, todos eles. Sempre tivemos contato e buscamos unir as famílias. Ela nunca foi proibida de namorar". Silvana aponta que o afastamento "não foi do dia pra noite", e sim algo que foi acontecendo. "Não vai dar certo, é coisa de mãe, intuição de mãe. E foi a primeira vez que ela não tava me ouvindo. Foi se afastando até que disse: 'Essa é minha escolha'", explica ela, sobre o noivado e relacionamento da filha com o ator André Luiz Frambach.

Com o crescimento da filha, Silvana conta que a ideia era ir deixando os negócios dela aos poucos, "mas não da forma como aconteceu. Além disso, o Fofocalizando recuperou uma entrevista em que Larissa afirma ter uma nova família ao lado do noivo. A mãe afirmou ter ficado sentida e recuperou o último contato com todos juntos, em uma viagem na virada para 2023.

"A ruptura foi um pouco antes disso, quando nós viajamos já estava uma situação delicada. Fui para Orlando com ela e o noivo, mais alguns amigos, mas a situação já tinha se instaurado. Foi bem desagradável, mas eu tava lá", recorda ela. "Tinha convivência respeitosa, nunca houve atrito grave. Nem com ela, nem com ele. Por isso, a surpresa da volta, no dia 17 de janeiro, se não me engano, foi depois que voltamos, foi uma conversa de mãe, mas em momento nenhum teve alteração de voz ou coisa parecida: nem dela e nem minha, nem do Beto."

FUTURO

Sobre os próximos passos, Silvana esclarece: "Quero que ela seja feliz, realizada, que seja mãe, mas eu gostaria de estar com ela como mãe, amiga, ouvinte que sempre fui". E torce para que tudo se resolva logo já que sentei que o relacionamento dela com André não tenha como dar certo, porque "só mãe sente".

A repórter Chris Flores, então, conta que Silvana estava dobrando roupas quando chegou na casa dela. "As roupas que ela pediu para mandar para o Rio de Janeiro com todas as coisas dela, assim como tem um monte de coisa que ela pediu, bonecas, sapatos... Eu nunca quis o dinheiro dela. Lari, te amo, sempre te amei e sempre vou te amar", finalizou a mãe, entre lágrimas.

Os pais de Larissa se defendem também de que a retirada de R$ 5 milhões foi para ajudar no pagamento da casa no Rio de Janeiro. Além disso, o Fofocalizando reexibiu o print da briga com a mãe e a filha, em que Silvana teria mandado a filha à merda. "Foi exatamente no Natal, tem uma questão, essa mensagem. E Silvana diz que nem leu a mensagem inteira mesmo, agiu por impulso e diz que se arrepende", aponta.

A assessoria de Larissa Manoela diz que tudo está exposto já dito nas entrevistas anteriores.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem