Kate de 'Vai na Fé', Clara Moneke admite mudança financeira com novela: 'Pago à vista'
Atriz foi grande revelação da trama das sete que termina nesta semana após oito meses de sucesso na Globo
Revelada em "Vai na Fé", sucesso do horário das sete da Globo, a atriz Clara Moneke admitiu que a novela ajudou bastante na sua vida financeira. Mesmo sem ostentar, ela passou a fazer algumas compras à vista, algo que nunca havia feito antes. Mesmo com o bom momento, ela não espera ser uma atriz de uma personagem só.
"Eu me mudei um pouco antes de começar a novela. Já sabia que ia ter o trabalho, não que ia ser tudo isso, mas que teria uma segurança financeira, ia melhorar de vida um pouquinho. O meu sofá era bem simples. Quando fui comprar um novo, percebi que pude pechinchar, pedir descontos, porque tinha como pagar à vista (risos). Não sou de ostentar, e o sofá foi o pontapé para eu entender que poderia comprar certas coisas", disse em entrevista ao jornal Extra.
Mesmo com o bom momento em relação à dinheiro, ela sabe que a vida de atriz é algo bastante incerto, e tem procurado alternativas para investir e fazer seu dinheiro render. Planejada financeiramente, ela afirma que não compra peças de roupas caras e que tem feito bastante economia para conseguir viver bem.
"Ainda é muito difícil a ideia de comprar um tênis de R$ 600. Há pouco tempo, eu jamais teria condições de fazer isso. Tenho trabalhado isso, porque não é errado eu ter. Não vai mudar algo em mim se eu tiver uma bolsa da Prada, mas, enquanto artista preta, há outras questões envolvidas em andar arrumada, bem apresentada. E é legal entender esse universo, saber das possibilidades. Mas eu sou muito planejada financeiramente", explicou.
Clara Moneke afirma que vai tirar algumas semanas de férias após o fim das gravações da produção e espera novos desafios para provar que não é uma atriz sem versatilidade.
"Aqui no Brasil, às vezes, a indústria cinematográfica acaba desperdiçando alguns ótimos atores, deixando-os em um nicho do qual eles não conseguem mais sair, restritos aos mesmos tipos de personagens, vários até não trabalham mais", comenta.
"Não é o que quero para mim. Eu, Clara, tenho muito a dar para o mundo, quero mostrar muito mais. Kate foi o pontapé da minha história, mas não me resumo a ela", concluiu.
Comentários
Ver todos os comentários