Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Celebridades

Faustão: apresentador respira sem aparelhos e conversa normalmente 48 horas após transplante

Mais recente boletim médico do Hospital Albert Einstein traz novos detalhes da saúde do apresentador

Fausto Silva: apresentador é extubado e respira sem ajuda de aparelhos após transplante - Renato Pizzutto/Band
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Aracaju

O apresentador Fausto Silva foi extubado na manhã desta terça-feira (29) e já respira sem ajuda de aparelhos, segundo novo boletim médico divulgado pelo Hospital Albert Einstein 48 horas após a cirurgia de transplante de coração.

Faustão conversa normalmente com os familiares e tem tido uma evolução considerada muito boa pelos médicos.

"O paciente está consciente, conversa normalmente e apresenta boa função do coração", afirma o documento enviado para a imprensa. Por enquanto, o coração novo de Faustão não tem sido rejeitado pelo corpo. Os próximos dias ainda serão determinantes. Ainda não há qualquer previsão de alta.

A nota é assinada pelo cardiologista Fernando Bacal, o cirurgião cardiovascular Fábio Antônio Gaiotto, e o diretor médico e serviços hospitalares do Einstein, Miguel Cendoroglo Neto, que já atendem Faustão desde o início do mês de agosto, quando ele foi internado após se queixar de problemas de saúde.

Luciana Cardoso, esposa de Faustão, fez um post nesta segunda (28) para agradecer a família do doador do órgão, que por protocolo, não tem seu nome revelado.

"Agradeço a essa família abençoada que em um momento de dor e sofrimento disse ‘sim’ e permitiu que não só o Fausto pudesse ter mais tempo ao lado dos filhos, como tantos outros receptores que hoje estão comemorando essa recuperação", afirmou Luciana.

"Fiquei muito feliz em saber que aqui, nesse mesmo hospital, uma pessoa por meio do SUS também recebeu desse mesmo receptor outro órgão e sua segunda chance de vida", encerrou ela, revelando que outros órgãos do doador foram para outras pessoas que também estavam na fila de transplante.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem