Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Celebridades

Após briga de Manoel Soares, relembre outros climões ao vivo da TV brasileira

Apresentador deixou a Globo após polêmicas com Patrícia Poeta e denúncias

Renato Maurício Prado e Galvão Bueno: ex-amigos da Rede Globo - Divulgação/Globo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Rio de Janeiro

Depois de uma série de desentendimentos com a colega Patrícia Poeta, o apresentador Manoel Soares deixou a Globo na última sexta-feira (30).

Desde que Patrícia assumiu o "Encontro", em 2022, começaram os rumores de que a dupla não se dava bem. Vários episódios que revelavam o clima ruim entre os apresentadores tiveram repercussão nas redes.

Em abril, no momento em que Soares comentava uma notícia, a apresentadora passou na frente da câmera falando sobre outra coisa e o interrompendo. Visivelmente incomodado, Manoel apenas parou de falar e fez cara de incômodo.

Os bastidores de sua saída, no entanto, iriam muito além dos estranhamentos com Patrícia Poeta, de acordo com Lucas Pasin, colunista do UOL: a saída teria sido uma demissão, recomendada pelo setor de compliance da Globo após uma investigação contra o apresentador, alvo de denúncias de assédio moral, atitudes arrogantes e outros tipos de comportamento julgados inadequados.

O apresentador usou as redes sociais para negar que tenha sido alvo de investigação e para dizer que sua saída aconteceu em comum acordo, rotulando as alegações como fofocas infundadas.

"Eu não sou o primeiro nem o último homem com minhas origens que vai ser alvo de ataques dessa forma. Há séculos usam a estratégia de alegar comportamento abusivo para desqualificar homens negros, já vi isso muitas vezes, e meu compromisso de vida é combater o racismo, a desigualdade e injustiças", afirmou.

Confira, abaixo, outros desentendimentos ao vivo que marcaram a TV brasileira nos últimos anos.

O apresentador Arthur Veríssimo, a apresentadora Daniela Albuquerque, o delegado Alexandre Zakir e a apresentadora Keila Lima - Edson Lopes Jr. - 9.fev.2010/Folhapress

Keila Lima e Daniela Albuquerque

Após sete anos à frente do "Manhã Maior", na Rede TV!, Keila Lima deixou o programa em 2011 para ser substituída por Regina Volpato.

Em sua despedida, Keila resolveu desabafar e dar algumas "alfinetadas", deixando Daniela visivelmente constrangida.

"Obrigada, Dani, por esses cinco anos de convivência. Ter a oportunidade de ter ensinado você. Quando a Monica me designou, eu falei: 'Gente, será que eu vou conseguir?'", comentou Keila.

Ela ainda chegou a criticar a falta de estrutura da Rede TV!, no que foi contraposta rapidamente pela ex-colega de programa.

Chris Flores e Ana Hickmann

Substituta de Chris Flores no programa "Hoje em Dia", da Record, a apresentadora Ana Hickmann admitiu em 2015 que nunca foi amiga da antecessora.

"Até tentamos, mas nunca aconteceu de forma natural", afirmou. "Profissionalmente, nunca tivemos problemas. Mas da porta para fora é outra coisa".

Os rumores sobre atritos envolvendo as duas apresentadoras começaram em 2011, quando o marido de Ana, que também é seu empresário, Alexandre Corrêa, chegou a proibir a mulher de trabalhar ao lado de Chris por considerá-la "falsa".

"A Chris é uma pessoa falsa, a questão vai além da falta de agradecimento, ela fala mal da Ana pelas costas. Temos amigos em comum que nos contam tudo o que ela diz", disse ao UOL na época.

Em 2012, a direção da Record tentou forçar as pazes entre as apresentadoras. A cena deveria ser exibida no programa "Hoje em Dia". Só não ocorreu porque Flores passou mal, teve de ser medicada, e não participou do programa.

Coincidência ou não, ela passou mal após saber que teria de gravar as pazes, minutos antes de entrar no ar.

Galvão Bueno e Renato Maurício Prado

Em 2012, Renato Maurício Prado, então comentarista dos programas "Bem Amigos" e "Redação SporTV", se envolveu em uma polêmica com Galvão Bueno durante a Olimpíada de Londres.

Durante o início do programa, quando Galvão anunciava o convidado, Prado pediu ao apresentador que repetisse um suposto comentário que teria feito nos bastidores a respeito da seleção olímpica brasileira de vôlei de 1984 --da qual fez parte o convidado Marcus Vinícius Freire, ex-jogador de vôlei e então superintendente do Comitê Olímpico Brasileiro.

Segundo Prado, Galvão teria dito que a equipe só conseguiu a medalha de prata nos Jogos de Los Angeles devido ao boicote dos países do bloco socialista.

O comentário deixou Galvão extremamente irritado.

"Isso é uma coisa que você não pode dizer. Tem milhões de pessoas assistindo do lado de lá, e eu jamais disse isso. Você foi extremamente deselegante. Diga, por favor, que é uma brincadeira", disse o apresentador.

A discussão durou cerca de dois minutos até que os ânimos se acalmassem. Após a polêmica, o comentarista foi afastado das atrações.

Milton Neves e Roberto Avallone

Em 1997, os jornalistas Roberto Avallone e Milton Neves protagonizaram uma sequência de baixarias durante o que era para ser um debate "de alto nível" com direito até a mediador, no "Mesa Redonda" (CNT/Gazeta).

Resumidamente, a discussão era sobre homossexualidade e corrupção na imprensa esportiva.

Primeiro, o programa exibiu um vídeo em que o dirigente do Vasco Eurico Miranda "acusava" um locutor esportivo da TV de ser homossexual.

Na sequência, vieram frases como "Você é homossexual?" (de Neves para Avallone), "Você é um ignorante!" (idem), "Cala boca que é minha vez, sua anta!" (idem), "Você é um mentiroso!" (de Avallone para Neves) e "Depois do intervalo, Milton Neves vai dizer se tem algum homossexual nesta mesa!" (idem).

Os desafetos fizeram as pazes pouco tempo depois.

"Foi a maior briga de dois jornalistas na história da TV brasileira. E não durou nada [a inimizade]. A gente logo conversou e se entendeu. O Avallone era difícil, via muitos fantasmas onde não existiam. Mas era uma pessoa boa. Um grande sujeito. Nos últimos tempos, a gente foi jantar várias vezes", relembrou Neves em 2019, depois da morte de Roberto.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem