Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Celebridades

Galvão Bueno aniversariante: Relembre gafes, memes e momentos curiosos do narrador

Personagem de si mesmo, o controverso jornalista comemora 73 anos nesta sexta-feira (21)

O narrador Galvão Bueno
Galvão Bueno: rei dos memes e voz que é a memória dos principais acontecimentos do esporte brasileiro - Reprodução/R7
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Bem, amigos da Folha. Galvão Bueno completa 73 anos nesta sexta-feira, 21 de julho, agora fora da TV aberta, onde trabalhou por quase cinco décadas —foram 48 anos na telinha, 41 deles na Globo, onde continuará fazendo participações especiais em grandes eventos.

Personagem de si mesmo, o controverso locutor nunca foi unanimidade e encarnou a figura de um showman, com bordões que entraram para a cultura popular. Momentos emocionantes narrados com sua voz, a memória dos principais acontecimentos brasileiros, foram muitos. Assim como as gafes.

No mundo dos memes, Galvão se tornou um mito. Suas expressões faciais exageradas e comentários emocionados renderam uma infinidade de piadas e brincadeiras nas redes sociais. Que o diga o "É tetraaaa!" na Copa do Mundo de 1994. E a discussão com Pelé, que não parava de falar durante a transmissão?

Galvão já confundiu nomes de jogadores, pediu que cadeirante se levantasse, brigou com companheiros de bancada... Mas foi soltando comentários engraçados no calor do momento que arrancou risadas e criou instantes constrangedores para ele e para os telespectadores.

Dentre estes, o dia em que não narrou um gol de Oscar, da seleção brasileira, ao se distrair com uma mensagem, e outro em que gritou um gol que nunca aconteceu: "Peço perdão", disse na ocasião. Para comemorar o aniversário do narrador, selecionamos alguns momentos inesquecíveis de Galvão Bueno em seu habitat: a televisão brasileira.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem