Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Celebridades

Alice Wegmann diz já ter sofrido abuso sexual

Atriz fez longo desabafo ao atrelar personagem em 'Justiça 2' com sua própria história de vida

A personagem Carolina (Alice Wegmann) em "Justiça 2" - Bruno Stuckert 2023/Globo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A atriz Alice Wegmann, 27, contou por meio das redes sociais já ter sido vítima de abuso sexual. Em um desabafo extenso, a atriz compartilhou detalhes sobre sua experiência ao gravar a série "Justiça 2" (Globoplay), na qual sua personagem, Carolina, enfrenta abusos cometidos pelo tio, interpretado por Murilo Benício. Ela relacionou a trama com sua própria história de vida.

"Me despedir das personagens é sempre mais difícil do que entrar nelas. Talvez porque dentro eu esteja desde sempre, ou elas dentro de mim. Carolina me trouxe desafios e enfrentamentos muito íntimos, a história dela cruza com a minha e com a de milhares de meninas e mulheres do nosso país", começou.

"A maioria esmagadora de nós já sofreu abusos, dentre eles estupros, assédios e outros tipos de violência. Eu já sofri. Contar essa história que a [autora] Manuela Dias botou no papel é contar a história de um Brasil real", emendou a atriz.

Segundo ela, é difícil falar de justiça num país tão desigual como o Brasil. "Dar vida à Carolina foi como dar também um tanto mais de vida a mim mesma. Essa série é, para mim, uma denúncia. Que 'Justiça 2' chegue no coração de vocês para questionar, transformar e mudar o curso da história."

A série busca oferecer uma perspectiva única de justiça para cada indivíduo que não está disposto a esperar pela aplicação da lei. O formato possibilita o cruzamento entre os personagens.

Não há previsão de estreia para assinantes do Globoplay. A exibição na TV aberta deverá aguardar o calendário de 2024.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem