Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Celebridades

Príncipe Harry e Meghan terminam mudança e deixam Frogmore House após serem 'despejados' pelo rei

Palácio de Buckingham oficializou a despedida do casal ao casarão, que era usado em viagens

Príncipe Harry e Meghan Markle durante evento do Global Citizen Live - Angela Weiss - 25.set.2021/AFP
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

AFP

O Palácio de Buckingham anunciou nesta quinta-feira (29) que o príncipe Harry, filho mais novo do rei Charles 3º, e sua esposa, Meghan Markle, não ocupam mais o chalé Frogmore na propriedade de Windsor. Era lá que se hospedavam em suas viagens para o Reino Unido.

Frogmore Cottage, uma casa de 400 metros quadrados localizada no terreno ao redor do Castelo de Windsor, cerca de 40 quilômetros a oeste de Londres, foi doada ao casal pela rainha Elizabeth 2ª em 2018, após seu casamento.

O duque e a duquesa de Sussex moram na Califórnia desde 2020, ano que deixaram a monarquia britânica e o Reino Unido. Desde então, a casa está disponível o ano inteiro para aluguel, segundo a imprensa local.

O príncipe Harry, de 38 anos, mantém relações muito tensas com o rei e com outros membros da família real britânica e, por isso, raramente viaja ao seu país. Sua última visita aconteceu no início de junho, quando foi testemunhar em um julgamento contra o editor do jornal Mirror. Ele e outras celebridades acusam o veículo de coletar ilegalmente informações pessoais durante anos.

Antes disso, Harry visitou Londres em 6 de maio para a coroação do pai. Compareceu sozinho, deixando sua esposa e filhos nos Estados Unidos. Poucos meses depois de publicar, em janeiro, seu livro de memórias "Na Sombra", em que ataca duramente a monarquia, Harry foi convidado a devolver a casa que lhe custou cerca de 2,4 milhões de libras (U$ 3 milhões, ou R$ 14,5 milhões) para reformar.

"O duque e a duquesa de Sussex deixaram a casa de Frogmore", anunciou o chefe das finanças reais, Michael Stevens, na publicação anual dos gastos da monarquia. Ele também confirmou que Harry e Meghan reembolsaram todos os custos da reforma. O palácio não disse quem poderia ser o novo morador da casa.

A imprensa britânica afirma que Charles 3º quer seu irmão Andrew — afastado da realeza por acusações de agressão sexual contra uma menor, anos atrás, nos Estados Unidos — deixe o Royal Lodge da propriedade Windsor, mansão de 30 quartos, para se mudar para o chalé muito menor de Frogmore.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem