Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Celebridades

Harry se tornará primeiro membro da realeza britânica em 130 anos a depor em tribunal

Príncipe está liderando processo contra um grupo de jornais que ele acusa de comportamento ilegal

Príncipe Harry chegando à Corte britânica, em março deste ano - Toby Melville - 27.mar.2023/REUTERS
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Reuters

O príncipe Harry se tornará o primeiro membro sênior da realeza britânica a depor em um tribunal em 130 anos, ao testemunhar na semana que vem em seu processo contra um grupo de jornais que ele acusa de comportamento ilegal.

Harry, o filho mais novo do rei Charles 3º, comparecerá ao banco das testemunhas na Alta Corte de Londres como parte da ação que ele e mais de 100 outras celebridades e figuras de destaque apresentaram contra o Mirror Group Newspapers (MGN), editor de Daily Mirror, Sunday Mirror e Sunday People.

Será a primeira vez que um membro sênior da realeza prestará depoimento desde que Edward 3º foi testemunha como parte de um caso de divórcio em 1870 e 20 anos depois em um julgamento por difamação sobre um jogo de cartas, ambos antes de se tornar rei.

Harry, que é o quinto na linha de sucessão ao trono, esteve nas manchetes nos últimos seis meses por causa de suas disputas legais com a imprensa britânica e o lançamento de seu livro de memórias e série documental da Netflix em que ele acusou outros membros da realeza de conluio com tabloides.

Sua aparição no tribunal provavelmente atrairá a atenção mundial.

David Yelland, consultor sênior de comunicações e ex-editor do tabloide The Sun de Rupert Murdoch - um veículo que Harry também está processando - disse que a família real há muito procura evitar processos judiciais, porque eles não estão no controle da situação.

"Esses casos costumam ser casos de destruição mútua garantida. Acho que ninguém sairá bem", afirmou ele.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem