Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Celebridades

Príncipe William e Kate Middleton vão a casamento de luxo de príncipe da Jordânia; veja fotos

Cerimônia é considerada uma das mais importantes do Oriente Médio na última década

Kate Middleton e Príncipe William chegam ao casamento do Príncipe Hussein - Jordanian Royal Palace / AFP
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

AFP

O príncipe herdeiro da Jordânia, Hussein bin Abdullah, e a arquiteta saudita Rajwa al Saif se casaram nesta quinta-feira (1º), na presença de várias autoridades e membros de famílias reais. A cerimônia aconteceu no Palácio Zahran, em Amã, diante de suas famílias e de 140 convidados, incluindo a primeira-dama dos Estados Unidos, Jill Biden, os príncipes britânicos William e Kate Middleton, além do rei da Holanda, William-Alexander.

Os herdeiros da coroa britânica capricharam nos looks: Kate usou um vestido rosa da grife Elie Saab, em tom pastel e com mangas compridas, além de brincos grandes e cabelos soltos. Já William optou por um terno azul marinho.

Em clima de festa, milhares de jordanianos comemoraram a união do casal — ambos de 28 anos — nas ruas da capital, enfeitadas com cartazes dos noivos. Como parte das festividades, os últimos dias tiveram show de fogos de artifício, espetáculos aéreos e apresentações. "Hussein é seu filho, vocês são a família dele, e é seu casamento", disse a mãe do noivo, a rainha Rania, aos jordanianos, em 23 de maio, em um vídeo postado no YouTube.

Esse tipo de exibição pública é comum na realeza ocidental, mas incomum no mundo árabe, onde monarquias conservadoras raramente compartilham detalhes de sua vida privada.

O rei Abdullah II, de 61 anos e no trono desde 1999, designou seu filho Hussein bin Abdullah como herdeiro desde os 15 anos. Hussein recebeu uma educação ocidental e foi preparado por seu pai para seu futuro cargo. O príncipe seguiu os passos de seu pai. Esteve em Sandhurst, a prestigiosa academia militar real britânica, e depois estudou história na Georgetown University, em Washington, D.C..

A futura princesa nasceu e foi criada na conservadora Arábia Saudita, mas também recebeu uma educação ocidental. Estudou arquitetura na Universidade de Syracuse, em Nova York.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem