Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Celebridades
Descrição de chapéu LGBTQIA+

Dia do Orgulho: Veja famosos que derrubaram tabu e revelaram que são LGBTQIA+

Ato era impensável há poucos anos, ainda mais entre quem vive sob escrutínio do público

Bruno Fagundes e Bruna Linzmeyer ao lado dos companheiros
Bruno Fagundes e Bruna Linzmeyer ao lado dos companheiros - Instagram e
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Foi-se o tempo em que era tabu falar abertamente sobre a própria sexualidade de forma pública. Prova disso são os diversos artistas que resolveram escancarar as portas do armário nos últimos anos —algo impensável há poucos anos, ainda mais entre quem já vivia exposto por causa da profissão.

Neste 28 de junho, quando se celebra o Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+, o F5 relembra nomes famosos que já declararam fazer parte da sigla. Um gesto que pode parecer simples para quem olha de fora, mas que envolve muita coragem por envolver, além de diversos gatilhos pessoais, o medo de que isso possa prejudicar suas carreiras.

Exemplo disso é Bruno Fagundes, que no começo de 2023 tornou público seu relacionamento com o também ator Igor Fernandez. Em entrevista, o filho de Antonio Fagundes afirmou já ter ouvido ao longo da carreira que fracassaria por ser gay. "Precisamos celebrar nossa vida e lutar por direitos. Eu lutei até me sentir confortável sendo eu mesmo e, assim, eu espero incentivar, estimular, inspirar pessoas a fazer o mesmo."

Também bastante ativa na defesa dos direitos LGBTQIA+, Bruna Linzmeyer é outra que compartilha muitos cliques ao lado da namorada, Marta Lopes. Além de atriz, ela agora também investe na carreira de roteirista e escreve uma série sobre o esporte dentro da comunidade.

Reynaldo Gianecchini apoia a luta, mas prefere não dar nome ao que sente. Depois de anos de especulações, em 2019 ele afirmou que já se relacionou com homens e mulheres. "Não assumi que sou gay", disse à revista Pop-se. "Falei que sou tudo. Que é muito amplo, que cabe tudo dentro de mim, que não me encaixo em nenhuma gaveta. É uma atitude política falar isso hoje em dia."

Confira outros famosos LGBTQIA+ na galeria acima.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem