Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Celebridades

Sergio Hondjakoff diz que vício em drogas aumentou na época de 'Malhação': 'Entrei em uma galera mais descolada'

Ator conta que usava substâncias ilícitas desde os 14 anos e a situação piorou com a entrada na novela teen

Em foto colorida, homem de camisa amarela dá entrevista em um estúdio
Sergio Hondjakoff: 'Nunca tive grandes perdas financeiras, mas quase perdi a vida' - Reprodução/Youtube
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Rio de Janeiro

Depois de ficar 10 meses internado em uma clínica de reabilitação, na cidade de Itu, São Paulo, Sergio Hondjakoff, 38, continua o tratamento para se livrar da dependência química em sua casa no Rio de Janeiro. Famoso por interpretar o personagem Cabeção em "Malhação" (1995-2020), na Globo, o ator contou que desde os 14 anos fazia uso de drogas, mas que os bastidores da novela teen aumentarem e o levaram ao vício.

"Comecei a usar drogas na escola aos 14 anos. Tinha aquele amigo que já usava a cannabis e se dava bem. Pegava todas as gatas e acabei me inspirando nele. No começo [usar a droga] foi até bom, tiveram vantagens. Comecei a me enxergar mais fora da caixa. Só que aí comecei a usar demais", admitiu Sergio em entrevista ao podcast Papagaio Falante.

O ator lembrou que no início das gravações de "Malhação" até conseguiu se controlar, mas depois a situação saiu do seu controle. "Os primeiros anos eu levei no sapatinho porque sempre fui um garotão que fumava quando eu chegava em casa. Lá [na Globo], eu não me abria com ninguém, não falava com ninguém, era muito quietão. No segundo ano de Malhação, começou a entrar uma galera mais descolada. Comecei a me abrir um pouco mais e com o passar dos anos, entrei nessa galera e aí começou."

Sergio disse que tinha consciência que sua carreira desceu a ladeira depois de se envolver cada vez mais com as substâncias ilícitas. Confessou ainda ter usado várias delas, inclusive o crack, e que esta droga o fez chegar ao fundo do poço. "Cheguei no crack, infelizmente. Nunca tive grandes perdas financeiras, mas perdi amizades, namoradas e quase perdi a vida. Não tem quantidade segura para usar esse tipo de substância, qualquer quantidade pode levar à morte", concluiu.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem