Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Celebridades
Descrição de chapéu Folhajus

Luana Piovani afirma sofrer com crises de ansiedade após batalha judicial com Scooby

Atriz diz que, em audiência mais recente em Portugal, foi vítima de violência judiciária de magistrada

Luana Piovani conta sobre briga judicial com Pedro Scooby - AFP
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Luana Piovani concedeu uma entrevista ao programa Domingo Espetacular (Record), no domingo (23), e afirmou que sofre com crises de ansiedade após o início da batalha judicial com o ex-marido Pedro Scooby. De passagem pelo Brasil, a atriz relatou ainda ter sofrido violência processual de uma juíza.

Na audiência mais recente, que ocorreu em Portugal, onde Luana se mudou com Scooby há quatro anos, a atriz afirma que sofreu diversos constrangimentos. "Aconteceu uma coisa horrível. Entrei na sala, era uma juíza, uma mulher, que me constrange quando ela fala sobre o salário mínimo português, como se ela vivesse baseada nesse salário de lá ou como se o nosso nível de vida se baseasse em algum tipo de salário mínimo".

Ela contou que, na ocasião, chegou a enfrentar uma crise na frente da magistrada e de Scooby, e que isso ocorre deste o início dos desentendimentos.

"Sinto uma aceleração do batimento cardíaco, sudorese, confusão de pensamentos e respiração curta. Quando começou a me dar taquicardia e a crise, eu me organizei e falei 'não vou me deixar abater'. Então abri as minhas pernas, deixei minha coluna ereta e organizei minha respiração", disse.

Na entrevista, Maria Câmara, advogada de Luana, explica que a violência processual pode ser praticada tantos pelas partes envolvidas em um processo ou por juízes, promotores e advogados. "No caso do judiciário, ele pode ter comportamentos intimidatórios e constranger quando permite condutas abusivas de uma das partes contra as outras."

A atriz contou também que o período mais desafiador da vida foi durante todo o processo, quando percebeu que os atritos com o ex-marido estavam resvalando nos três filhos que o ex-casal tem junto: Dom, de 11, e os gêmeos Bem e Liz.

"Meu filho mais velho sente mais, me doeu profundamente. Eu tenho essa memória, sei que gosto tem porque vivi na separação dos meus pais."

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem