Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Celebridades

Luana Piovani x Pedro Scooby: o novo round da briga pública do ex-casal

Ela diz que ex-marido não quer pagar a pensão alimentícia completa

Imagem de Luana Piovani
Luana Piovani - Instagram/Reprodução
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Luana Piovani fez um longo desabafo na tarde desta segunda-feira (2) no Instagram sobre o ex-marido e pai dos seus três filhos. Ela acusa Pedro Scooby de não querer pagar a pensão alimentícia completa e revelou que teme perder a guarda de Dom e dos gêmeos Lisa e Bem –e 10 e 7 anos–devido às leis portuguesas que não são favoráveis às mulheres.

A atriz, que vive há quatro anos em Portugal, afirmou que o pai dos seus filhos quer pagar o valor que acha justo, o que dificulta a sua vida, que precisa arcar com aluguel da casa, escola, transporte de Dom para o skate e funcionárias para cozinhar e cuidar dos filhos enquanto ela trabalha. "Amanhã é o dia do Pedro depositar 50% das custas dos nossos filhos e esperou agora esse momento para dizer que vai pagar o que acha justo", afirmou a atriz. "Ele veio para Portugal e escolheu essa casa comigo, eu moro aqui com os meus três filhos."

Ela disse que Scooby está "bravinho" com ela como a maioria dos pais que querem segurar dinheiro –o surfista e a atual esposa, a modelo Cintia Dicker, deixaram de seguir a atriz nas redes sociais após as críticas em um momento em que estão com a filha recém-nascida internada. Luana falou ainda que não precisa do dinheiro do ex-marido, mas o filhos precisam e têm direito ao mesmo nível de vida que sempre tiveram.

"Precisar de dinheiro eu não preciso. Tanto é que eu paguei todas as minhas contas, no caso as nossas. Quando eu era casada com o Pedro ele só pagava o aluguel da casa e eu todo o resto. Do pediatra a saúde, comida, motorista e carro", falou a atriz, que marcou os patrocinadores do surfista na publicação no Instagram. "Eu vou dar uma pesquisada e vou fazer vídeos para os patrocinadores para ver se é esse tipo de imagem que eles querem atrelados porque é o seguinte: o Brasil é feito de mãe solo."

Luana falou que o ex-marido quer contratar um advogado em Portugal porque as leis são diferentes do Brasil e a justiça concede apenas um salário mínimo de pensão, o que não paga as suas contas. Ela falou ainda do temor de perder a guarda dos filhos porque a justiça portuguesa é muito preocupada com a privacidade, cuidado e imagem das crianças. "Claro que vão ter que tirar os meus olhos, os meus órgãos de dentro do meu corpo para alguém querer tirar o meu filho de mim. Porque eu prezo por educação que não é a prioridade do Pedro."

Ela disse que Scooby fala o português o inglês errado, não lê livros e não prioriza a educação dos filhos. Segundo Luana, o ex-marido já quis tirar as crianças da escola para colocar no homeschooling –educação em casa– porque acha que é fácil uma criança estudar pelo computador. "A criança tem a aula e ela que se vira com tudo. É isso que ele acha que é homeschooling", afirmou. "Ele prioriza a vida irada e a curtição, que nem acho que está errado porque a gente não sabe até quando a gente vai viver, porém é preciso priorizar a educação."

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem