Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Celebridades

De Hailey Bieber a Mia Goth, veja famosos gringos que têm um pezinho no Brasil

Será que você sabia que essas celebridades internacionais que têm ascendência brasileira?

Mia Goth, Alfred Enoch e Hailey Bieber
Mia Goth, Alfred Enoch e Hailey Bieber são algumas das celebridades com ascendência brasileira - AFP/Folhapress
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Entre rostos já conhecidos e outros que estão surgindo agora na cena artística internacional, sempre têm aquelas celebridades que o público adora acompanhar. Mas a surpresa maior vem quando os brasileiros descobrem que os artistas têm uma ligação próxima com o Brasil.

A atriz Mia Goth, por exemplo, recentemente viralizou em um vídeo em que chamava carinhosamente de "my vovó" a também atriz Maria Gladys, que é bem conhecida por aqui por suas participações em filmes e novelas. Hailey Bieber é outra que já apareceu ao lado da avó brasileira e disse ter muito orgulho de suas raízes.

Mas elas não são as únicas. Confira abaixo quem são os astros internacionais que têm pais ou avós brasileiros —ou mesmo nasceram por aqui.

ALFRED ENOCH

Mais conhecido por participar da série "How To Get Away With a Murder", ao lado de Viola Davis, o ator é filho do também ator inglês William Russell com a brasileira Etheline Margareth. Quando pequeno, Alfred atuou em sete dos oito filmes da franquia "Harry Potter", interpretando o personagem Dino de 2001 a 2011. Mais recentemente, o ator, que fala fluentemente português, atuou ao lado de Lázaro Ramos e Taís Araújo no filme "Medida Provisória" (2022) e já foi visto passando férias no Rio de Janeiro.

BARBIE FERREIRA

Nascida Bárbara Linhares Ferreira, 26, a Kat da série "Euphoria", nasceu e cresceu no bairro do Queens, em Nova York, mas foi criada pela mãe e pela avó, ambas brasileiras. Ela já postou vídeo nas redes sociais falando português e visitou o país em fevereiro deste ano. "Minha mãe imigrou para os Estados Unidos com a família toda dois anos antes de eu nascer. Nós viemos do nada, e ela trabalhou duro para me dar tudo o que eu queria", conta. Em 2016, ela foi eleita pela revista Time como uma das 30 adolescentes mais influentes do ano.

CAMILA MENDES

Outra atriz famosa em Hollywood e que é uma das representantes do Brasil em território estrangeiro é Camila Mendes, 28. Ela nasceu na Virgínia, mas sua mãe é do Rio Grande do Sul e seu pai, de Brasília. Ela já morou por um ano da capital federal. Camila sempre se arrisca no idioma e já deu entrevistas em português para veículos brasileiros. O primeiro grande trabalho dela como atriz foi em "Riverdale", em que contracena com Lily Reinhart e Cole Sprouse. Nas redes sociais, a artista sempre demonstra a ligação com o Brasil e o orgulho que sente das origens —principalmente do "bumbum brasileiro".

CRISTIANA REALI

Nascida em São Paulo, mas radicada na França, onde vive desde a infância, Cristiana tem uma extensa carreira nos teatros e cinemas do país europeu. Ela é filha do jornalista e radialista Reali Junior, que foi para a capital francesa ser correspondente, e já foi garota-propaganda da marca de cosméticos Lancôme. Ela conta que, na infância, sua casa era uma "embaixada não oficial" pelas constantes visitas de brasileiros.

HAILEY BIEBER

Muito amiga da família Kardashian, esposa de um dos cantores mais pop do mundo e herdeira da família Baldwin, as origens da modelo no Brasil remontam a Minas Gerais, onde sua mãe nasceu, e também ao Rio de Janeiro, onde seu avô, o pianista e produtor musical Eumir Deodato fez carreira no ramo. Ela já foi vista levando o amado, Justin Bieber, a restaurantes brasileiros. Mesmo que não fale português fluente, Hailey, disse ao apresentador do programa The Late Late Show que tem uma fase decorada na cabeça: "Cala a boca e me beija". Ela também já mostrou aos seguidores do canal de YouTube a receita de pão de queijo da sua família materna.

JORDANA BREWSTER

A atriz de "Velozes e Furiosos" é metade brasileira metade americana, e morou no Rio de Janeiro dos seis aos dez anos. Ela já disse que foi difícil se adaptar à cultura americana depois de morar no Brasil e que, até hoje, tem o costume de cumprimentar as pessoas com o brasileiríssimo beijinho no rosto.

JULIA GOLDANI TELLES

A atriz com trajetória ascendente em Hollywood tem mãe brasileira e também já morou no país. Ela conta que, na infância, passava férias em um sítio no interior do Rio Grande do Sul e ajudava a cuidar de vacas e galinhas do local. Ela já teve residência em Campinas e no Rio de Janeiro, antes de se mudar com os pais para Los Angeles.

KAYA SCODELARRIO

"Cresci vendo novelas e comendo arroz e feijão". É assim que a britânica conta sobre o lar multicultural em que viveu. Filha de pai inglês e mãe brasileira, a atriz, que começou a carreira na série de drama adolescente "Skins", faz questão de conversar em português quando pode —e já adiantou que está aberta a atuar em alguma novela aqui no país.

LINO FACIOLI

O ator nasceu em Ribeirão Preto, interior de São Paulo, mas foi na Inglaterra que ele iniciou a carreira, já que mora lá desde os 4 anos. Aos 22, já integrou o elenco de séries como "Game of Thrones" e "Sex Education".

MIA GOTH

Rosto conhecido do horror cinematográfico de os filmes internacionais, o sobrenome "da Silva" entrega a ascendência da britânica de 29 anos. A simpatia pelas artes começou cedo, já que a avó de Mia é a atriz brasileira Maria Gladys. Ela, inclusive, sempre afirma que sua "vovó" é uma grande fonte de inspiração na carreira. "Ela tem uma vida incrível, passou por muita coisa e sempre me encorajou a expandir meu universo ao máximo. Acho ela incrível", disse.

MORENA BACCARIN

Ela se estabeleceu em Nova York com a família aos sete anos de idade, e foi lá que deu o pontapé no universo do audiovisual. Morena já teve participação em produções importantes como "Gotham", "Deadpool", "How I Met Yor Mother", "The O.C" e "Homeland" —por este último, foi indicada ao Emmy de melhor atriz coadjuvante em 2022. Em entrevista ao New York Times, a artista disse que adora cozinhar comidas brasileiras, como coxinha e moqueca para os filhos. "Se eu levar isso para casa e meus filhos não gostarem, vou matar todos eles", disse.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem