Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Celebridades

Silvio Almeida: Conheça o inusitado passado metaleiro do ministro

Ele surpreendeu internautas com gosto musical

Posse do ministro do desenvolvimento social,  Silvio Almeida, na Esplanada dos Ministéris, Bloco A, em Brasilia
Posse do ministro de Direitos Humanos Silvio Almeida - Gabriela Biló/Folhapress
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O ministro dos Direitos Humanos e Cidadania, Silvio Almeida, 46, gosta de rap metal e teve uma banda. O passado de Almeida foi descoberto por internautas por meio de postagens no Twitter do ex-professor das faculdades de Direito da Universidade Presbiteriana Mackenzie e da Fundação Getúlio Vargas.

Almeida respondeu a um post do rapper Mano Brown, integrante do Racionais MC's, em junho de 2020. O cantor perguntou aos seguidores qual a primeira música da banda dele que eles ouviram e o ministro respondeu: "‘O Homem da Estrada’. Ouvia, fazia cover na banda de rap metal que eu tive e ouço até hoje."

O internauta @benskylab ficou espantado com o gosto musical de Almeida e perguntou se ele gostava da banda de heavy metal Body Count, do rapper Ice T., um dos precursores do gangsta rap.

"Toquei muito Body Count, Suicical Tendencies, Infectious Groove. Tinha até um boné com o 'D' do Dean Pleasants", respondeu o atual ministro dos Direitos Humanos e Cidadania, que foi elogiado pelo internauta. "Minha admiração por ti só aumenta! Obrigado pela sua atuação, professor!", escreveu @benskylab.

O internauta Fernando Fabiano Lima também ficou impressionado com Almeida. "Um ministro que curte som, curte skate e ainda teve banda... eu estou no Brasil mesmo?", questionou Lima. "Já consigo imaginar o Silvio Almeida jovem pirando na trilha de Judgment Night, um clássico pra todo moleque preto que sabia que o rock e o metal era nosso também", comentou Oga Mendonça.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem