Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Você viu?

Mensagem em garrafa lançada na costa brasileira há 16 anos é encontrada na Austrália

Objeto foi abandonado no mar em 3 de novembro de 2008, entre o Rio de Janeiro e Salvador

A imagem mostra uma garrafa verde parcialmente enterrada na areia de uma praia, cercada por conchas e areia. Ao lado, há uma carta amassada que explica que a garrafa foi lançada ao oceano Atlântico e pede informações sobre sua jornada. A carta menciona que o remetente enviará uma recompensa de $20 pela participação na experiência.
Garrafa de vinho foi encontrada na última segunda-feira (25) em uma praia de Victoria - Reprodução/Facebook
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Uma verdadeira cápsula do tempo foi encontrada em uma praia australiana na última segunda-feira (27). Um morador de Peterborough, no sudoeste de Victoria, descobriu uma garrafa de vinho repleta de conchas e com uma mensagem escrita 16 anos atrás no Brasil. Ele compartilhou a história nas redes sociais e ela chegou ao emissor original.

A mensagem dizia que a garrafa havia sido lançada ao mar no dia 3 de novembro de 2008, em algum lugar do oceano Atlântico entre o Rio de Janeiro e Salvador. Assinada pelo americano Joe Johnson, ela trazia ainda uma proposta de recompensa.

"Obrigado por recuperar esta garrafa e reservar um tempo para ver o que havia dentro. Para que valha a pena participar do meu experimento, enviarei a você US$ 20 [R$ 100] após o recebimento desta mensagem", escreveu Johnson.

O navegador ainda registrou que jogou dezenas de garrafas nos oceanos ao longo de suas viagens. Ele queria descobrir até onde as mensagens chegariam e aprender mais sobre as correntes marítimas.

Em entrevista à rádio ABC Melbourne, Johnson garantiu que vai cumprir a promessa e pagar a recompensa a Tony, o australiano que a encontrou.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem