Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Celebridades

Pelé: Veja os 5 melhores comerciais protagonizados pelo rei do futebol

Ele estrelou propagandas ao lado de Gisele, Maradona, Zidane, Cristiano Ronaldo e Mbappé

Pelé e Kylian Mbappé em um encontro em Paris no lançamento de relógio da marca Hublot
Pelé e Kylian Mbappé em um encontro em Paris no lançamento de relógio da marca Hublot - Christian Hartmann, abril, 2019/Reuters
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Pelé, que morreu em 29 de dezembro, protagonizou inúmeros comerciais ao longo da vida para marcas brasileiras e estrangeiras. Como garoto-propaganda, colecionou parcerias e atuou ao lado da ex-namorada Xuxa, dos jogadores Diego Maradona e Zinédine Zidane e do português Cristiano Ronaldo.

Em 2019, o rei participou de um comercial ao lado do jogado francês Kylian Mbappé –fã declarado de Pelé– para a marca de relógios Hublot. Na entrevista sobre o lançamento do produto, o jogador francês disse o rei era único.

Antes disso, o rei estrelou comerciais das famosas marcas Louis Vitton, Pepsi, Emirates, Sky, Bombril e Nokia. Pelé chegou a afirmar em uma entrevista ao jornal USA Today, na véspera da Copa do Mundo de 2002, que ganhou muito dinheiro. "Não há dúvida de que estou ganhando mais dinheiro com as propagandas do que cheguei a sonhar quando jogava futebol", disse o rei

Veja os cinco melhores comerciais protagonizados pelo rei do futebol escolhidos pelo F5.

Emirates Airlines
Pelé estreou um comercial ao lado de Cristiano Ronaldo para a companhia aérea Emirates, na Copa de 2014, no Brasil. No vídeo, eles estão em um avião e duas pessoas se aproximam do jogador português e pedem para tirar uma foto, deixando de lado do rei do futebol.

Sky
A supermodelo Gisele Bundchen e o rei do futebol atuaram juntos em um comercial da TV por assinatura Sky. Gisele aparece ensinando Pelé a jogar futebol ao mostrar um gol que ele perdeu. Ela diz que se o rei tivesse ajeitado a bola teria feito o gol e entrado para a história. Pelé tenta explicar que já fez mais de 1.000 gols, mas a modelo responde: "Mas esse você não fez. Entende?", disse imitando a voz do jogador falando o bordão. "Garota folgada", diz Pelé.

Bombril
Outro comercial inesquecível de Pelé foi ao lado do ator Carlos Moreno, rosto da marca Bombril, em 1998. No vídeo, Moreno aparece destacando as qualidades da esponja de aço e dizendo que ela vale nota 1.000 –uma referência aos gols do rei do futebol. Ele finge não reconhecer o rei, mas quando se lembra diz: "Ele é o Bombril do futebol", diz o ator, enquanto Pelé ri.

Louis Vuitton
No comercial da Louis Vuitton Pelé aparece jogando pebolim contra o jogador francês Zinédine Zidane, em 2010. A narração do jogo ficou por conta do argentino Diego Maradona que diz: "É uma partida épica."

Nokia
O rei também fez propaganda para a Nokia na época em que a marca era líder mundial de vendas de aparelhos celulares, em 1999. Na imagem, Pelé aparece em um carro pedido para o motorista acordar no final da viagem. Mas o rei adormece e sonha que está em um trem fazendo chamada de vídeo –era uma época que isso ainda não existia. Depois, ele acorda e aparece na estação de Bauru falando com a mãe ao celular.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem