Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Celebridades

Inventor do termo 'paredão', ex-BBB participa de atos golpistas em Brasília

Adriano Castro, participante do BBB 1, incentivou invasão ao Congresso neste domingo (8)

Adriano Castro, conhecido como Didi Red Pill, aparece em imagem durante protesto bolsonarista. Ao fundo, bolsonaristas seguram faixa pedindo intervenção das Forças Armadas
Adriano Castro, conhecido como Didi Red Pill - @didiredpill no Twitter
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Participante do Big Brother Brasil 1, o artista plástico Adriano Castro esteve nos atos golpistas em Brasília neste domingo (8). Ele é um dos manifestantes que invadiram o Palácio do Planalto, o Congresso e o STF (Supremo Tribunal Federal). Apoiador do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), Castro fez uma live de mais de quatro horas em seu canal do YouTube, na qual registrou a invasão ao Congresso Nacional.

Conhecido como Didi Red Pill, o ex-BBB publica em seu canal vídeos e lives incentivando atos antidemocráticos contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que venceu a eleição presidencial em outubro do ano passado. Ele participou dos acampamentos bolsonaristas na Bahia e ficou mais de 20 dias nas ruas em protesto. "Mais um dia na batalha por um país livre e soberano", escreveu no Twitter durante o acampamento.

Em 2002, Castro foi responsável por batizar a eliminação do Big Brother Brasil de "paredão", uma referência ao local onde ditaduras costumavam mandar seus inimigos que seriam fuzilados. Ele foi o primeiro vilão do reality. Entrou na edição de estreia do programa para ganhar. Para isso, fez intrigas e estratégias que não deram certo. Foi eliminado com 74% dos votos.

Neste domingo (8), Castro fez uma live registrando a caminhada que saiu de um quartel-general em Brasília rumo ao Congresso. "Vamos realizar nosso sonho de patriota de sair do quartel e ir direto para o Congresso Nacional. Jamais pensei que estaria participando da história novamente do jeito que estou participando agora", falou durante o trajeto.

"Não era o que todo mundo queria? Que a gente fosse para o Congresso? Seu desejo vai se tornar realidade", disse o ex-BBB. "Não é a casa do povo? Vai receber o povo, cordeiro, pacato, honesto, trabalhador, cristão e de direita. Eu sei que lá naquela casa não 'tá' acostumado com isso, mas vão ter que começar a se acostumar."

O canal do YouTube de Castro tem 227 mil inscritos. A live, segundo ele, teve mais de 30 mil visualizações simultâneas. No fim do vídeo, ele registra também a invasão ao Palácio do Planalto. "O povo não vai sair", falou ao filmar os manifestantes golpistas.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem