Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Celebridades

Filha de Pelé posta fotos dos últimos dias de vida do ex-jogador

Edson Arantes do Nascimento morreu no dia 29 de dezembro de 2022 por complicações do câncer no cólon

Em foto colorida, mulher aparece ao lado de um homem numa cama de hospital
Kely Nascimento mostra uma imagem ao lado de Pelé na cama - Reprodução/Instagram
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Rio de Janeiro

A filha mais velha de Pelé, Kely Nascimento, compartilhou com seus seguidores fotos do ex-jogador nos últimos dias de vida no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo. Em um longo texto, ela também agradeceu a equipe médica que cuidou do pai durante a internação de um mês no local. O rei do futebol morreu no dia 29 de dezembro de 2022.

As imagens também mostram outros filhos ao lado de Pelé no quarto do hospital. Edson Arantes do Nascimento passava por cuidados paliativos após o agravamento do seu estado de saúde devido a um câncer no cólon, diagnosticado em setembro de 2021. Segundo sua certidão, a morte foi causada por insuficiência renal e cardíaca, broncopneumonia e câncer no cólon. O velório foi realizado em 2 janeiro de 2023, em Santos (SP), no Estádio Urbano Caldeira, a Vila Belmiro.


"Moro em New York, aonde tudo de melhor do mundo está disponível, mas eu tenho certeza que não existe um outro hospital aonde nós todos: filhos, filhas, netas, netos, esposa, enfim uma grande família, teríamos sido tão carinhosamente acolhidos e protegidos, por tanto tempo e com tanta consideração. Sei que cuidar do Pelé é uma honra mas também sei que as pessoas não entendem a debilitante pressão e cobrança que acompanham o privilégio de cuidar de um rei", disse Kely.

"No momento em que aconteceu aquilo que nenhum de nós realmente acreditávamos que ia acontecer, naquela hora em que a profunda tristeza se misturava com o desespero de chegar aos familiares mais próximos antes das noticias e a ansiedade sobre o que nos esperava nos próximos momentos, entre drones e helicópteros e celulares que pareciam estar vivos e gritando, vocês todos das demais equipes assumiram uma posição de protetores não só de nós e do Pelé, mas também da integridade espiritual e corporal do Edson", completou.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem