Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Celebridades

Meghan Markle relembra incêndio no quarto de Archie em podcast

Duquesa de Sussex contou que todos ficaram abalados e 'choraram muito'

Meghan Markle - AFP
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A duquesa de Sussex, Meghan Markle, 40, lançou seu primeiro podcast nesta terça-feira (23). Intitulado "Achertypes", que quer dizer Arquétipos, em português, o projeto foi revelado através do site oficial de seu marido, Príncipe Harry.

O podcast está disponível na plataforma de áudio Spotify e já conta com um grande nome para a primeira entrevista: a atleta Serena Williams, que recentemente anunciou sua aposentadoria. Também no primeiro episódio, ela conta sobre um incêndio que atingiu o quarto de Archie, seu primogênito, durante uma viagem para a África do Sul, em 2019.

Na época, o bebê tinha apenas quatro meses e Meghan e Harry estavam em um evento quando o incêndio aconteceu. No momento, Archie estava com sua babá, Lauren, fazendo um lanche no andar de baixo. "Ele deveria estar dormindo lá. É claro que, como mãe, você pensa: 'Oh, meu Deus'. Todo mundo chorou e ficou abalado", relembrou a duquesa.

O incêndio começou devido ao aquecedor do cômodo, que não possuía um detector de fumaça. Meghan contou que, imediatamente após o incidente, eles precisaram ir a outro evento. "Oticamente, o foco acaba sendo na aparência e não na sensação. Nós fizemos. Tivemos que deixar nosso bebê", completou.

Segundo o site People, o podcast vinha sendo desenvolvido desde 2020. O projeto pretende "investigar os rótulos que tentam impedir as mulheres no dia a dia". Ainda de acordo com o veículo, a duquesa "descobrirá a origem desses estereótipos e terá conversas sem censura com mulheres que sabem muito bem como esses tipos moldam as narrativas".

"É assim que falamos sobre as mulheres: as palavras que criam nossas meninas e como a mídia reflete as mulheres de volta para nós... mas de onde vêm esses estereótipos? E como eles continuam aparecendo e definindo nossas vidas?", pergunta Markle em uma prévia, lançada em março.

"Este é o Archetypes –o podcast onde dissecamos, exploramos e subvertemos os rótulos que tentam impedir as mulheres. Vou conversar com mulheres que sabem muito bem como esses tipos moldam nossas narrativas. E vou conversar com historiadores para entender como chegamos aqui em primeiro lugar", completou ela.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem