Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Celebridades
Descrição de chapéu Folhajus

'Estão tentando me calar', diz Luva de Pedreiro após Justiça vetar trechos de entrevistas

Influenciador digital teve reportagens veiculadas na Globo e Record neste domingo (3)

Iran Ferreira (Luva de Pedreiro) - Instagram/luvadepedreiro
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

"Estão tentando me calar. Quem sofreu fui eu. Quem sentiu fui eu". O desabafo é de Iran Ferreira, conhecido como Luva de Pedreiro, que teve trechos de duas entrevistas vetados após a Justiça do Rio de Janeiro conceder uma liminar a Allan Jesus, seu ex-empresário.

As entrevistas exibidas no Fantástico (Globo) e no Domingo Espetacular (Record) trariam detalhes da polêmica envolvendo o influenciador e Allan –acusado de ficar com boa parte do lucro do trabalho do influenciador. No entanto, com a liminar, que proíbe a divulgação de informações do contrato entre os dois, as entrevistas foram editadas.

Antes da exibição da reportagem no Fantástico, a apresentadora Poliana Abritta, 46, contou que a notificação chegou para a TV Globo na sexta-feira (1). "Na decisão, a juíza Maria Cristina de Britto Lima, do Rio de Janeiro, impede a divulgação de informações sigilosas do contrato entre os dois e proíbe que seja exibida qualquer manifestação que fomente discurso de ódio contra o ex-empresário, que vem sofrendo ameaças nas redes sociais".

"A TV Globo entende que a liminar concedida viola a liberdade de imprensa e de expressão, pilares da democracia e protegidas pela Constituição Brasileira. Por isso, vai recorrer da decisão", completou Abritta. Falcão, ex-jogador de futsal, também se pronunciou sobre a liminar. "Não é possível que chegou liminar na Globo e na Record para cortar 'tais assuntos' das reportagens", escreveu em seu Instagram.

Após o pronunciamento de Abritta, Allan Jesus compartilhou um comunicado em suas redes acusando a Globo de desrespeitar a liminar, dizendo que a emissora teve uma "atitude leviana" e tratou a decisão judicial com "descaso".

"Em uma tentativa de preservação de todas as partes envolvidas, até o momento tenho evitado dar declarações. No entanto, diante do descaso da Rede Globo que em uma atitude leviana para dizer o mínimo, mesmo notificada e cientificada das ameaças de morte que eu e minha família temos sofrido por conta de inverdades e fatos fora de contexto (o que levou a justiça a deferir as liminares pleiteadas), ignorou a decisão judicial, preciso vir a público", escreveu.

Allan acusou Luva de Pedreiro, Falcão e sua nova equipe de difundir "fake news" para forçá-lo a assinar um acordo. "Iran e sua nova equipe de agenciamento têm direcionado grande parte das suas postagens e falas ao relacionamento que mantínhamos, com mentiras e fatos deturpados", escreveu.

Já Luva de Pedreiro repercutiu a notícia em seus Stories, dizendo que a liminar era uma tentativa de o impedir de contar a verdade e sua versão da história. "Não pode calar a verdade", disse. "Quem está com medo é porque deve. Estou indignado."

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem