Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Celebridades

Acusado de abuso por sobrinho, Ricky Martin pode pegar até 50 anos de prisão

Dennis Sanchez diz ter se relacionado com cantor e incesto é um crime grave em Porto Rico

Em foto colorida, homem de paletó preto canta em show
Rick Martin diz que vai responder às acusações com responsabilidade. - AFP
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Rio de Janeiro

A batalha entre Ricky Martin,50, e sobrinho Dennis Yadiel Sanchez já data para começar na Justiça. Na próxima quinta-feira (21), os dois vão se encontrar na corte de Porto Rico e se for provado que o cantor praticou incesto com parente, ele pode até pegar 50 anos de prisão.

Filho de uma das irmãs de Ricky, Vanessa Martin, Dennis, 21, havia o denunciado de forma anônima o cantor sob a Lei de Prevenção e Intervenção do Abuso Doméstico há um mês. A divulgação da identidade do denunciante foi dada pelo irmão de Ricky, Eric Martin, durante uma live.

O jovem revelou ter se relacionado por sete meses com ex-integrante do grupo Menudo e disse que o cantor não teria aceitado bem o fim da relação. Segundo Dennis, Ricky o teria assediado com ligações e também rondando sua casa por dois meses. Ele também apontou que durante o namoro chegou a sofrer abusos físicos e psicológicos.

Segundo o programa mexicano "Ventaneando", da TV Azteca, nos documentos apresentados por Dennis, Ricky Martin e ele mantinham relações íntimas de forma freqüente, e que o cantor abusava do consumo de drogas e álcool. A lei de Porto Rico é rigorosa com as alegações de incesto.

Erick defendeu o irmão e contou ainda que sobrinho está afastado de toda a família há muito tempo e sofre, segundo ele, de problemas mentais. "Sobrinho querido, você sabe o quanto a gente te quis, você sabe como você se distanciou da gente, você sabe os problemas mentais que você tem… agora mesmo estou tentando te ligar no telefone, e você já não tem esse número… você me bloqueou pelo Facebook… Você sabe o que você fez para a mami [a mãe do cantor], sua avó e você sabe como você é (…) Descubra quantas vezes o governo de Porto Rico nunca ajudou meu sobrinho a melhorar sua saúde mental porque o sistema não foi feito para reabilitar pessoas", criticou.

Ricky Martin não fez nenhum comentário sobre o vídeo do irmão nem sobre as acusações do sobrinho. Em um comunicado divulgado por sua equipe na última semana, ele disse que vai responder às alegações com responsabilidade.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem