Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Celebridades

Lewis Hamilton com camisa do Lula? Imagem viralizada nas redes é falsa

Piloto, que receberá título de cidadão brasileiro, teve imagem deturpada

Lewis Hamilton posa nas redes sociais
Lewis Hamilton posa nas redes sociais - Reprodução
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Uma imagem (veja abaixo) do piloto britânico Lewis Hamilton, 37, com uma camisa branca e o rosto do ex-presidente Lula estampado nela tem viralizado nas redes sociais. Na foto, ele posa na frente de um espelho e dá a entender que seria eleitor do agora candidato presidenciável.

Porém, numa não tão longa pesquisa pelas redes sociais do piloto já é possível notar que a imagem é fake. Ele nunca posou com uma camisa com o rosto do político. Na realidade, ele usava uma camiseta branca com algumas marcas estampadas.

Porém, pelo Twitter não foi difícil ver o público dividido entre aqueles que acreditavam na imagem e aqueles que já sabiam que se tratava de uma montagem. Também houve quem o tenha criticado pelo que seria seu gosto político e os que o elogiaram.

Na última quinta-feira (9), a Câmara dos Deputados promulgou uma resolução que dá ao piloto britânico de Fórmula 1 Lewis Hamilton o título de cidadão honorário do Brasil. Ainda não há uma data para a sessão solene.

A proposta foi apresentada pelo deputado André Figueiredo (PDT-CE). Ela recebeu parecer favorável do relator em Plenário, o deputado Jhonatan de Jesus (Republicanos-RR).

Dentre as justificativas, a de que em uma corrida em Interlagos em novembro de 2021, Hamilton homenageou Ayrton Senna (1960-1994) ao carregar a bandeira tal como o brasileiro fazia.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem